terça-feira, 23 de abril de 2019

Estudantes do DF que desapareceram em trilha em Planaltina (GO) são encontrados



Bombeiros iniciaram na manhã desta segunda-feira (22) uma operação de busca de nove pessoas que desapareceram no domingo (21), após saírem para fazer uma trilha em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Cerca de dez horas depois do comunicado desaparecimento às autoridades, familiares informaram que o grupo conseguiu chegar à fazenda que era o ponto final do percurso por volta das 13h desta segunda-feira.

O grupo – formado por oito estudantes e o pai de um dos jovens – tinha começado a trilha na sexta-feira (19), na Cachoeira do Indaiá. No domingo, por volta das 15h, eles iniciaram um novo percurso e deveriam chegar ao destino final quatro horas depois – o que não ocorreu.

Entenda

A família de Gabriel Siqueira de Sousa Breves – um dos jovens que integrava o grupo – acionou o Corpo de Bombeiros por volta das 3h30 desta madrugada. O rapaz tem 22 anos, mora no Guará, região do DF, e é estudante da Universidade de Brasília (UnB).

A irmã de Gabriel, Maria Clara Siqueira, contou que os jovens saíram na última sexta-feira (19) para um acampamento. O grupo estaria sem sinal de celular.

Segundo ela, no domingo, o plano do grupo era sair às 15h do município de São Gabriel (GO) com destino à Cachoeira Água Fria. Depois, eles voltariam para Brasília.

Como Maria Clara não recebeu notícias do irmão, decidiu pedir ajuda ao Corpo de Bombeiros para localizar os rapazes.

Buscas

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros de Goiás João Paulo Pereira Santos, que auxiliava na logística das buscas, as equipes iniciaram a operação no início da manhã. Participaram 15 bombeiros, um helicóptero e dois cães.


Militares da Polícia Militar do DF também ajudaram no resgate. À reportagem, o capitão da PMDF Marcus Werneck disse que grupo estava muito cansado:

"Ao ouvir o som da aeronave da PM, o grupo começou a acenar e seguir o sentido do helicóptero. Eles estavam cansados e tinham caminhando por um terreno muito difícil. Isso dificultou a chegada no horário final previsto".

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.