quinta-feira, 4 de abril de 2019

Em Campos Belos, primeira aula do Polo de Treinamento Intensivo para OBMEP ocorre no IF-Goiano



Foram 147 candidatos inscritos. Destes, 109 compareceram para realizar o exame de seleção e 40 alunos foram selecionados para realizar o treinamento intensivo para a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

No dia 01/04 aconteceu a aula inaugural do POTI - Polo Olímpico de Treinamento Intensivo do IF Goiano Campus Campos Belos. 

No processo seletivo, foram 147 candidatos inscritos. Destes, 109 compareceram para realizar o exame de seleção e 40 alunos foram selecionados para realizar o treinamento intensivo para a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Já no dia 02 de abril os alunos tiveram a primeira aula, que acontecerá semanalmente até o mês de dezembro do ano corrente.

O que é o POTI?

Pela primeira vez Campos Belos terá um polo presencial do POTI - Programa de Treinamento Intensivo, projeto que oferece cursos gratuitos de matemática, a nível nacional, para alunos matriculados nos 8º e 9º anos do ensino fundamental e em qualquer ano do ensino Médio interessados em participar da OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas ou OBM - Olimpíada Brasileira de Matemática. 

No ano de 2019 o estado de Goiás terá apenas dois polos do programa, um na capital Goiânia, e o outro em Campos Belos no Instituto Federal Goiano.

Participam do projeto de estudantes de Campos Belos e região matriculados nos 8º e 9º anos do ensino fundamental e qualquer ano ensino médio.

As aulas serão presenciais às terças-feiras das 18h00 as 22h00 no IF Goiano - Campus Campos Belos. 

No decorrer do curso, serão realizados simulados preparatórios para OBMEP e OBM e após finalizar o curso o estudante receberá certificado de participação.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.