quinta-feira, 4 de abril de 2019

Corrida eleitoral: no sudeste, Marcelo diz que quer participar de um debate amplo para fortalecer o MDB


A executiva estadual do MDB se reuniu com diretórios municipais da região sudeste, em Natividade, na manhã dessa sexta-feira, 29. 

Em seu discurso, o ex-governador Marcelo Miranda explicou ter colocado seu nome para a presidência regional do partido por ter “o desejo de participar de um debate amplo a fim de fortalecer o MDB”.

“Em 2020 queremos fazer candidaturas em boa parte dos municípios, sem se desfazer de nenhum partido, pelo contrário, agregando e coligando com eles, a fim de fortalecer nossa legenda para fazermos com que o MDB desempenhe um papel importante no contexto político partidário do nosso Estado”, defendeu Marcelo.

Ele explicou ter entrado na disputa para ajudar a fortalecer o partido. “O MDB está em nossas mãos, precisamos lutar e nos fortalecer para que o seu destino possa ser visto e conduzido de outras formas”, reforçou.

O deputado estadual Valdemar Júnior chamou a atenção dos dirigentes emedebistas para que se mantenham unidos em torno de uma candidatura única à presidência do partido no Estado. 

“Sabemos do desejo do ex-governador Marcelo Miranda de ser presidente da legenda neste momento, então, vamos trabalhar para que todos possam convergir em torno desta candidatura, e que seja um nome de consenso”, reforçou.

Valdemar avaliou que, no momento, o MDB “precisa de unidade e principalmente unanimidade em torno de um único nome”. “A legenda está trabalhando para consolidação de um projeto único, para que haja um nome de consenso. 

Acredito que tanto o nome do Derval [de Paiva, presidente licenciado] quanto o do Marcelo, que são amigos do partido, e se dão muito bem, possibilita condições de trabalhar para essa candidatura única e harmônica”, ressaltou.

Dinâmica partidária

O presidente em exercício do MDB, Herbet Brito, o Buti, disse que o MDB está promovendo os encontros, “conversando e mobilizando todos do partido, a fim de oxigená-los e reaquecê-los para promover uma dinâmica partidária que o conduza à uma união maior”.

“Vamos motivar mais o partido, integrar mais seus membros, fazendo uma movimentação melhor. 

O MDB tem sementes plantadas em todos os municípios do Estado, não tenho dúvidas de que é o maior partido do Brasil e aqui do Tocantins também. Então o que precisamos é de fortalecer a nossa união e trabalhar em torno de um bom nome para dirigir o partido”, afirmou.

Buti explicou também que os encontros servem para promover a unidade da legenda nos municípios, aglutinando companheiros que estão muitas vezes descontentes por uma razão ou outra. 

“Que possamos reunificar as nossas forças nos municípios e fortalecer ainda mais o MDB que tem um papel importante na condução dos destinos do Estado. 

Precisamos buscar a união e novos companheiros, vamos fazer com que o partido ganhe novas lideranças no campo da juventude e da mulher, fazendo com que o MDB possa ser um referencial para o povo Tocantinense”, destacou.

“Que possamos sair com máximo possível de composições nessas comissões provisórias, para que possamos realizar boas convenções nos municípios e uma convenção de sucesso com Marcelo e todos os companheiros, a fim de sairmos no mês de maio, com a unidade fortalecidos e pronto para uma oposição responsável”, concluiu.

Também estiveram presentes à reunião o presidente do MDB de Palmas, Lázaro Quirino, o ex-deputado federal Freire Júnior, o ex-prefeito de Arraias Joaquim Balduíno, o ex-prefeito de Natividade Joaquim do Posto, o coronel Glauber Santos, representando a deputada federal Dulce Miranda; prefeitos, vereadores da região, dirigentes políticos, lideranças e simpatizantes do partido.

A eleição do MDB deve ocorrer no dia 15 de maio.

Fonte: CT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.