terça-feira, 16 de abril de 2019

Alvorada e Força Jovem, de Lavandeira (TO), ficam no empate no Elias Natan


Alvorada e Força Jovem, de Lavandeira (TO), ficaram no empate por 1 a 1 no estádio Elias Natan Coelho, no último domingo, em partida valida pela 2.ª rodada da Série A do Campeonato Tocantinense.

O resultado mantém os dois times empatados no meio da tabela, com seu primeiro ponto dentro da competição.

O Força Jovem, se somados os últimos jogos da temporada passada,  chegou ao sétimo jogo sem vencer, o segundo em 2019 e com esse ponto adquirido em Alvorada está na terceira colocação do grupo A.

Já a Associação Atlética Alvorada fica em segundo, porque fez seu primeiro jogo no Estadual e tem o saldo de gols zerado enquanto o da Águia azul do sudeste é de menor 3.

Desde os primeiros minutos, o Alvorada que entrou em campo desfalcado de seu homem de referencia no ataque, o centroavante Carlos Henrique, que viveu um drama pessoal neste domingo com o falecimento prematuro de seu irmão. 

Ainda assim, o time alviverde buscava manter a posse de bola e controlava as ações do jogo no inicio da partida. 

Aos 14 minutos de jogo, o Força Jovem tentava o que seria a sua primeira pressão na defesa do Alvorada quando Marcelo Cardoso perdeu na disputa de bola cm Chagas que serviu a Pará e esse deu passe açucarado para Natan se livrar da marcação de Washingtonn Taguá e chutar para defesa parcial de Paulo Nunes, no rebote Lucas Samuel bem posicionado chutou e fez, Alvorada 1 x 0 Força Jovem.

O jogo seguia com os donos da casa pressionando o Forca Jovem ate os 37 minutos. O meia Marcelo Cardoso tentando ajudar na defesa acabou se envolvendo numa disputa de bola com o meia Pará do Alvorada e foi expulso de Campo pelo arbitro da partida Edvaldo Fonseca,

A águia azul do sudeste voltou melhor no começo da segunda etapa com a entrada de Rafael Baiano em lugar de Lima e a pressão surtiu efeito. Aos 3 minutos, o próprio Rafael Baiano na primeira ver em que tocava na bola fez uma linda jogada individual e finalizou sem ângulo colocando a bola no fundo das redes do goleiro Mario Jr.

A resposta, do Alvorada, no entanto, não demorou. Dois minutos mais tarde, Tagael Carioca deu passe para Gabriel e esse achou Natan que chutou para Marcelo Salas afastar o perigo.

O zagueiro Marcelo Salas, carinhosamente chamado pela comissão técnica e torcida da Aguia Azul como Marcelo Lavan e o goleiro Paulo inclusive foram os melhores jogadores do Força Jovem em campo enquanto os cariocas Chagas, lateral-esquerdo e Natan meio-campista foram os destaques dos donos da casa

A associação Atlética Alvorada volta a campo na quarta-feira fora de casa contra o Interporto, enquanto que o Força Jovem  volta a jogar no próximo domingo, muito possivelmente na cidade de Campos Belos, Goias contra o mesmo Interporto em duelo valido pela 4ª Rodada do Campeonato Tocantinense.

Fonte: Alo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.