quinta-feira, 7 de março de 2019

Prefeito de São Domingos (GO) fala como fazer carnaval e administrar com poucos recursos



Em rápida entrevista co o prefeito de São Domingos (GO), Cleiton Martins, sobre administrar um município complicado que vivia em capas de jornais negativamente, e com uma extensão territorial de 3259 km quadrados.

Neste ano, novamente, foi feita a alegria da população, dos visitantes e turistas, uma vez que o carnaval foi recorde de público, sem ocorrências de violências em meio a tanta crise,

Tanto que muitos municípios não realizaram a festa cultural de maior expressão nacional.

Blog - prefeito como o senhor avalia o carnaval de 2019?


Cleiton Martins - Primeiro quero agradecer esse meio de comunicação blog Dinomar Miranda, que vem na crescente com muita credibilidade.

Dinomar, vivemos uma da maiores crises de todos os tempos, uma vez que o país enfrenta uma recessão mostra e os repasses aos estados e municípios caem assustadoramente, que chegam até aos cidadãos, conosco não é diferente, é preciso ser mão de ferro, punho de aço e impor regras rígidas na administração pública. 


É preciso brigar para comprar com o menor do menor preço no processo licitatório muito transparente, saber as prioridades e ao mesmo tempo visionar algo para o desenvolvimento em curto prazo.

Fazer investimentos em algo que propicia economia e desenvolvimento é uma das marcas da nossa administração.

Blog - Como assim?

Cleiton Martins - 
Investimentos em prevenção saúde básica, além de diminuir os gastos nos hospitais com internações e saída de emergência com ambulâncias, exemplo combate ao mosquitos Aedes albopictus, implantação de laboratório de análise clínica gratuito, vans para transportes de pacientes, apoio às futuras mamães com o acompanhamento pré natal e utilização de aparelho ultrassom, vacinação e agentes de saúde cobrindo todas as regiões do município, são algumas das nossa medida que realmente surtem efeito, programa preventivo de câncer de próstata novembro azul, do câncer de mama outubro rosa.

Investimentos na infraestrutura como recapeamento de qualidade e tapa buracos, Iluminacao de LED, com isso os visitantes, clientes consumidores do comércio local si sentem mais felizes e mais a vontade para retomar a cidade.

Na cultura e Turismo, fazer festas de qualidade, bem organizada, tendem o crescimento, uma vez que o turista satisfeito, volta e recomenda para mais pessoas, com isso os hotéis lotam, os mercados vendem mais, os postos de combustíveis, as distribuidoras de bebidas, os açougues, em fim, aquece o mercado que são pontos geradores de emprego e rendas que naturalmente são geradores de impostos.

Sabemos que temos muito a fazer, queremos e vamos fazer, pegamos um município falido as mazelas e estamos enfrentando uma crise generalizada, porém, com muita sabedoria estamos avançando o nosso município que até então era página negativa de jornais.

Blog - Cita pelo menos 10 pontos positivos da sua administração.

Cleiton Martins - 


1). Regularização dos imóveis, público e particular.

Sem regularização dos imóveis públicos não pode celebrar convênios com os governos na esfera estadual e federal, e os particulares não podem pleitear financiamento ou participar dos programas tipo cheque reforma e cartão reforma.

2). Regularização das certidões, sem elas não tem como receber recursos para obras e equipamentos.


3). Retomadas de obras abandonadas que saíram para todos os municípios, e em especial ao São Domingos, não concluíram nem uma e ouve problemas de corrupção não fazendo as prestações de contas.

Exemplo. Esgoto sanitário, Quadra esportiva do setor Aeroporto, creche do setor São Sebastião, academia de saúde e o posto de saúde do setor Primavia.


4). Com recurso próprio colocamos água doce no povoado Piteiras, era promessa política de mais de 20 anos.


5). Regularizar todas as escolas do município, onde as mesmas poderão receber recursos do FNDE e do estado.


6). O recapeamento na cidade de altíssima qualidade, onde nos anos que antecederam 2017, no período chuvoso era muito difícil trafegar no centro da cidade, o asfalto na rua do hospital e na rua da casa do idoso.


7). Reativar o esporte, o mesmo estava acabado, onde os jovens não ocupava seu tempo, ficando vulneráveis a má condutas.


8). Fazer com que as festas tradicionais, que agregam crescimento e desenvolvimento econômico regional crescesse, desde ao carnaval, como a tradicional festa de agosto.


9). Implantação do programa LUZ DE LED com recurso próprio. Faz econômica e qualidade é muitas vezes melhores.


10). Revulsões na saúde, fatos inéditos que realmente agrega um cuidar muito especial de gente.

Exemplo.

A). Implantação de laboratório de análise clínica gratuito.

B). Reabertura de todos os postos de saúde.

C). Casa de apoio com café da manhã, almoço e jantar gratuito, sendo os cômodos de acomodação em suítes.

D). Duas vans para transportes de pacientes de altíssima qualidade com ar e televisão, sendo sprinter 415 Mercedes Bens com TV e ar condicionado para Goiânia.

E) A primeira UTI da história de São Domingos, sendo uma sprinter 415 Mercedes Bens.

D). O primeiro aparelho de gerador de energia da história de São Domingos no hospital municipal, que tão logo estará instalado.

E). Farmácia abastecida.

F). Médico 24 horas por dia, antes tínhamos que recorrer a Divinopolis, hoje atendemos com muito prazer os Divinopolinos em nosso hospital.

G). Retorno do SAMU.

Por fim, todas as nossas pastas em pleno trabalhos realizados, mesmo que diante das dificuldades e das quedas drástica dos recursos.

Estamos com muito convênios já celebrados e outros a serem celebrados.

Na educação não é diferente, plano de carreira sendo atendido ao professores, aumento no índice do IDEB e reforma nas escolas da rede municipal.

Pagamento da folha efetiva antecipadamente.

Merenda escolar de qualidade e pontualmente.

Meio ambiente atuante e turismo bem divulgado.

Implantação do site municipal e portal da transparência.

Licitação na câmara municipal, na casa corregedora e fiscalizadora.

Trator e técnico agrícola na pequena propriedade, implantação da bacia leiteira no assentamento Mata Grande e desenvolvimento na piscicultura.

Estamos no período de muita chuva graças a Deus, finalizando, vamos arrumar todas as estradas e ruas no pavimentadas, como fizemos em 2017 e 2018.

Blog - Para finalizar, quais suas considerações finais?

Cleiton Martins - Primeiro quero agradecer a Deus e a todos que faz parte da minha vida, da minha trajetória, familiares, amigos, correligionários, funcionários particular e municipal, agradecer também todos que nos ajudam a realizar essa maravilhosa festa de carnaval, dominicanos, visitantes e turistas. Quanto a frase, eu acho que:

“NA VIDA TODOS TEMOS UMA MISSÃO. A NOSSA É CUIDAR DE GENTE.”










Um comentário:

  1. Parabéns Cleiton que Deus te dê muita sabedoria para continuar este trabalho

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.