segunda-feira, 25 de março de 2019

Na BR-242, fiscalização em Taguatinga (TO) faz apreensão de dois caminhões de gado. Multa chegou a R$ 27 mil



Por Antônio Rubens, 

Na tarde da última quinta-feira (21), foram apreendidos dois caminhões transportando gado, na BR 242, em Taguatinga (TO), por documentação irregular.

Segundo os fiscais da Receita Estadual que fizeram a detenção, os caminhões estavam com documentos contrários ao endereço do carregamento da carga.

As documentações foram emitidos como se o carregamento fossem na cidade de Combinado (TO), mas, ao serem abordados pela fiscalização, os motoristas dos veículos não souberam responder onde carregaram os caminhões, se carregados em alguns destes município de Taguatinga, Ponte Alta do Bom Jesus ou Dianópolis.

A empresa responsável pelo transporte disse à fiscalização que “os motoristas havia se confundindo com o endereço da fazenda onde foram carregados os caminhões, pois não sabiam se a fazenda ficava no município de Taguatinga ou Combinado”. 

Empresa pagou impostos referentes a 66 cabeças de gado bovino dando um valor de: B/C = 142.560,00; ICMS= 17.107,20; MULTA= 10.264,32

Sendo um total de R$ 27.371,32, recolhidos aos cofres públicos do Estado do Tocantins (TO).

Após procedimento da fiscalização, os caminhões foram liberados.

Os fiscais disseram que é normal na região este tipo de apreensão que “por estarmos numa fronteira de Estado, muitas empresas tentam fugir da fiscalização para sonegar os tributos correspondentes com a carga que está transportando, mas estamos atendo a esse tipo de delito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.