domingo, 10 de março de 2019

Morador denuncia “cemitério de máquinas” abandonado por prefeitura de Aurora do Tocantins





Um morador de Aurora do Tocantins entrou em contato com a redação da Agência Tocantins para denunciar o descaso do gestor municipal em relação aos ônibus do transporte escolar e uma moto niveladora “Patrola” que estão virando sucata, o que ele chamou de “verdadeiro cemitério de máquinas e ônibus escolares”. 

Os veículos estão em cima de tocos no pátio da Secretaria de Obras da Prefeitura de Aurora do Tocantins.

Nas imagens enviadas é possível ver dois ônibus do transporte escolar e uma moto niveladora abandonados no pátio da secretaria de obras. 

Segundo o morador, a máquina e os ônibus estão em estado deploráveis, virando sucata.

O rapaz ressalta que os ônibus escolares foram doados pelo governo federal para fazer o transporte dos alunos da zona rural até a área urbana do município e hoje estão em situação de sucateamento.

A reportagem entrou em contato com o vereador Domingos Luiz Tavares (PSDB), que é oposição do poder executivo, por telefone o parlamentar falou que os ônibus e a máquina estão dessa maneira, tudo é por falta de planejamento da Secretaria de Obras que não administra os recursos e não faz as devidas manutenções nos veículos, máquinas e equipamentos públicos do município.

Ainda durante a entrevista, o parlamentar falou que ao invés de consertar os ônibus, a prefeitura está pagando R$ 7.050,00 mensal de aluguel de uma Van para fazer o transporte dos alunos.

“Essa máquina e esses ônibus estão dessa forma não é falta de recursos, dinheiro tem, mas falta é competência e responsabilidade com o patrimônio público, a máquina deveria está sendo utilizada na recuperação de estradas não pavimentadas do município”, concluiu Domingos.

A reportagem tentou contato por telefone com o prefeito Aloilson Tavares Cardoso (PTB), para falar sobre o assunto, mas as nossas ligações foram direcionadas para a caixa postal.

Fonte e texto: Agência Tocantins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.