terça-feira, 19 de março de 2019

Dois homicídios e uma tentativa de homicídio voltaram a causar terror e a assustar moradores de Campos Belos (GO)


Dois homicídios e uma tentativa de homicídio voltaram a causar terror e a assustar os moradores de Campos Belos, nordeste de Goiás, neste início de março.

E ao que tudo indica todos os casos estão intrinsecamente ligados ao consumo e tráfico de drogas na cidade.


Um problema que afeta o país como um todo, mas que, à partir de meados da década 2000, chegou com força aos pequenos municípios de todos os estados, principalmente em virtude da proliferação do crack.

O primeiro assassinato ocorreu no último dia 12, por volta das 22h, na QD: 4, LT: 2, do Setor Bom Retiro. 

Segundo informações colhidas pela Polícia Militar, uma equipe foi solicitada via Copom para averiguar o homicídio. Ao chegar no local, os militares perceberam que a vitima, já estava sem vida e que segundo a perícia do IML, ela havia levado três tiros na região do rosto.

A vítima era uma mulher de 43 anos. 

Cristina Barbosa de Carvalho já tinha passagens pela polícia, por homicídio no estado do Tocantins, envolvimento com drogas, onde dois dos seus ex-companheiros também foram assassinados por estar envolvidos com o trafico de drogas na cidade.

Após breve entrevista com uma testemunha, à polícia disse que a vítima já tinha recebido ligações com ameaças e os dois homens que efetuaram os disparos e mataram Cristina Barbosa estavam a pé e tomaram rumo ignorado.

O outro caso ocorreu no dia seguinte, 13 de março, por volta da meia-noite, no setor Vila Baiana, na QD: 5, LT: 32.

Após acionamento, a Polícia Militar chegou no local e encontrou a vítima, Leonel Nolasco dos Santos, caído em frente à sua residência pedindo socorro.

Ao ser questionado sobre o que havia acontecido, o rapaz disse que estava em sua casa quando foi surpreendido por dois homens não identificados, que arrombaram a porta de entrada. 

Logo em seguida ele foi alvejado por três disparos de arma de fogo. O Samu foi acionado para prestar os primeiros socorros e evacuou o rapaz para o hospital de Campos Belos.

No momento dos tiros, a vítima estava acompanhada de uma tia, que também morava na casa. 

A tia informou que estava assistindo televisão com seu sobrinho e foi ao banheiro. Foi quando ouviu um barulho na porta e o sobrinho dizendo "não sou eu, não sou eu", e três disparos de arma de fogo. Viu dois homens saindo da casa correndo.

A testemunha pegou sua filha de três anos e correu para uma casa vizinha. A tia não reconheceu nenhum dos autores e nem soube explicar para a equipe da Polícia Militar características que contribuíssem para as buscas.

Foi feito patrulhamento pelas imediações a fim de levantar informações sobre os possíveis autores do atentado, mas não foi encontrado nenhum suspeito. 

Ainda no mesmo dia, na quinta-feira (13) outro rapaz foi assassinado a tiros em Campos Belos, com as mesmas circunstâncias, agora no bairro Morada Nova,  na rua próximo ao "Mercado da Estela. 

Segundo informações, a vítima era uma pessoa trabalhadora e muito querida pelas pessoas, principalmente onde trabalhava, numa casa de ferragens.

Este blog ainda não teve acesso às informações desse segundo assassinato.

5 comentários:

  1. Circunstâncias do tráfico é essa. Eles mesmos se matam. porém, é preciso uma intervenção das forças de segurança para não permitir que o crime continue a fazer o que quer.
    A insegurança dos cidadãos de bem é grande.

    ResponderExcluir
  2. É bom saber que a polícia está trabalhando nisso, esperamos todos que os criminosos sejam encontrados o quanto antes.

    E parabéns Dinomar por nos trazer a informação. Não podemos deixar a bandidagem agir como se fosse dona da cidade, temos que confiar na polícia e ajudar com informações quando possível.

    ResponderExcluir
  3. Santo Deus, tende de misericórdia de tantas violências

    ResponderExcluir
  4. E não é só em Campos Belos, já teve homicídios em Combinado TO. E muitos comentários aqui na cidade que tem pessoas daqui e de novo alegre marcado pra morrer. Quanta violência meu Deus .

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.