quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Prefeitos do Nordeste de Goiás fazem novas tratativas para solucionar problemas dos lixões




Na última sexta-feira (8), ocorreu, no Clube Recreativo Monjolo, em Divinópolis de Goiás, mais uma reunião do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico e Ambiental do Nordeste Goiano (Cisbango).

O objetivo foi dos assuntos relacionados à destinação dos resíduos sólidos e aterros sanitários, que serão implantados.

Na ocasião foram, apresentadas propostas para os municípios, mostrando viabilidades técnicas, econômicas e ambientais para a correta destinação dos resíduos sólidos.

Dezesseis municípios do nordeste goiano fazem parte do CISBANGO, que busca implantar aterros sanitários para a correta destinação dos resíduos.

O objetivo é atender a Lei 12.305 de 02 de agosto de 2010, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Em pauta também o Consórcio Intermunicipal de Saúde, que engloba os municípios do Nordeste Goiano. O objetivo é centralizar os atendimentos emergências e grandes complexidades e diminuir custos.

Participaram da reunião o Superintendente João Orestes; o prefeito de Posse, Wilton Barbosa; o prefeito de Divinópolis, Charley Tolentino; o prefeito de Guarani de Goiás. Volnei Mimoli; o prefeito de Campos Belos, Eduardo Terra; a prefeita de Buritinópolis, Ana Paula; prefeito de Teresina de Goiás, Josaquim Miranda; prefeito de São Domingos, Cleiton Martins e secretários, engenheiros e representantes dos municípios.

O Cisbango é composto por 16 municípios, sendo eles; Alvorada do Norte, Buritinópolis, Campos Belos, Damianópolis, Divinópolis, Flores de Goiás, Guarani, Iaciara, Mambaí, Monte alegre, Nova Roma, Posse, São Domingos, Simolândia, Sítio D’abadia e Vila Boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.