sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Momento histórico: primeira reunião de pais e mestres na nova sede do IF-Goiano do Campus Campos Belos




Às 19h00 deste dia 07 de fevereiro de 2019, uma nova história começou para a cidade de Campos Belos. 

O IF Goiano - Campus Campos Belos, que teve sua pedra fundamental lançada em dezembro de 2012 e que iniciou suas atividades administrativas e pedagógicas em agosto de 2014, realizou sua primeira reunião de pais e mestres em sua sede própria.

Com as obras praticamente concluídas, o ano letivo se inicia para as turmas de Ensino Médio, nesta sexta-feira, 08. As aulas dos cursos superiores se iniciam nesta terça, 12. 

O auditório, com capacidade para 180 pessoas confortavelmente sentadas não comportaria o número de presentes, por isso, a reunião foi realizada no pátio frontal. 

Mais de 350 pais e mães, além de alguns discentes e servidores da instituição estiveram presentes neste importante momento. 

Foram convidados a participar desta primeira reunião personagens locais que muito contribuíram para a vinda do Instituto Federal Goiano para a cidade de Campos Belos, são eles: o ex-prefeito Neudivaldo Xavier de Oliveira Sardinha, o Prof. Samuel Aureliano e a Prof. Drª. Odiva Xavier.

O Prof. Fabiano Arantes, Diretor-Geral de Implantação fez um apanhado histórico da trajetória do IF Goiano na cidade de Campos Belos, desde o lançamento da pedra fundamental até a presente data e apresentou toda a equipe gestora da instituição. 

Cada diretor de área fez uma rápida explanação de quais ações são desempenhadas por seus respectivos setores.

Pautas importantes foram tratadas na reunião, como a questão do transporte escolar, a alimentação, o uso dos uniformes, a conclusão da obra, a construção da quadra coberta prevista para se iniciar em março, o processo licitatório para exploração da lanchonete e muitos outros.

Ingressam neste ano de 2019 cinco novas turmas de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (Agropecuária, Informática para a Internet e administração), uma turma de curso técnico subsequente (Informática para a Internet), duas turmas de Ensino Superior (Administração e Zootecnia) e três turmas de especializações (Gestão de Projetos, Ensino de Ciências e Matemática e Ensino de Humanidades). 

Ao todo, são quase 700 matrículas em todos os cursos já ofertados em 2019.

A data de inauguração oficial do IF Goiano - Campus Campos Belos ainda será definida pelo Ministério da Educação e provavelmente ocorrerá ainda neste ano.

Nova sede: O IF Goiano - Campus Campos Belos está de mudança para a sua sede definitiva. 

O novo espaço para receber os alunos da unidade está bem bonito e fica na Rodovia GO-118, KM 341, Zona Rural de Campos Belos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.