terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Exemplo: Prefeito de Sorriso cancela Carnaval e usará a verba para realizar 200 cirurgias de olhos


O prefeito Ari Lafin anunciou hoje (19), pela manhã em entrevista coletiva, não terá Carnaval popular. 

A verba que seria usada para a festa carnavalesca, orçada em R$150 mil, será destinada para realização de cirurgia dos olhos. 

Com o valor serão realizados 200 procedimentos cirúrgicos, sendo 150 cirurgias de pterígio e 50 cirurgias de cataratas.

“Entendemos que o carnaval é importante, mas a prioridade desta gestão é cuidar das pessoas. 

Então vamos usar o dinheiro público que seria destinado para a festividade de carnaval para melhorar a visão de quem quase não enxerga por falta de uma cirurgia”, afirmou o prefeito Ari Lafin.

Lafin lembrou ainda que este é o terceiro ano que a verba do carnaval vai para saúde. “Fizemos isso em 2017 e em 2018, e foi muito satisfatório ver a alegria das pessoas que quase não enxergava e estão felizes por voltarem a enxergar. 

Neste ano de 2019, vamos fazer novamente o mutirão da cirurgia dos olhos com o dinheiro do carnaval e queremos até o final deste ano zerar a fila da cirurgia dos olhos. 

Sobre o carnaval, nós acreditamos que a iniciativa privada tem todas as condições de realizar um grande evento em Sorriso, então essa uma oportunidade de estimular os empresários locais a promoverem eventos ligados ao carnaval, incrementando assim seus negócios”, ressaltou.

O secretário de saúde e saneamento Luis Fábio Marchioro, explicou que neste ano o mutirão será de pterígio, “Nossa maior demanda neste momento é a cirurgia de pterígio, por isso neste ano faremos 150 procedimentos cirúrgicos de pterígio e 50 de cataratas. 

 Vale lembrar que os procedimentos serão realizados no AME aqui em Sorriso, trazendo mais comodidade para os pacientes que após a cirurgia já poderão ir pra casa repousar.” disse ele.

Os procedimentos serão realizados no Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME), na sexta-feira (22), sábado (23) e domingo (24). 

Com esse mutirão sobe para 1200 o número de procedimentos oftalmológicos realizados entre 2017,2018 e 2019. 

Fonte: Prefeitura de Sorriso (MT)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.