quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Estudante de medicina morre em cachoeira na Chapada dos Veadeiros


Um turista do Rio de Janeiro morreu afogado no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros na tarde desta quarta-feira (20/2), após escorregar em uma pedra e cair dentro de um poço de água, conhecido na região como “ralo”.

A vítima, Daniel Chagas Dalpian, 22 anos, era estudante de medicina e, segundo relatos de amigos do rapaz, ele submergiu em um bolsão d’água, na cachoeira Carioquinhas (foto em destaque), e não retornou à superfície.

A cidade de Alto Paraíso (GO), onde fica o parque nacional, não possui batalhão do Corpo de Bombeiros. O município mais próximo com serviço de atendimento é Planaltina de Goiás, de onde saiu o socorro para a realização das buscas.

Segundo o diretor do parque, Fernando Tatagiba, os socorristas enviados para proceder com as buscas pelo corpo têm ampla experiência em resgates aquáticos e conhecem bem a região da Chapada.

Quatro bombeiros e funcionários do parque foram até o local para avaliar as possibilidades de resgatar o corpo ainda nesta quarta (20), mas logo anoiteceu e as condições do tempo estavam desfavoráveis.

“O nível do rio está muito alto, choveu bastante e as pedras estão muito escorregadias. A equipe voltou agora, no começo da noite, porque era impossível fazer resgate hoje. Amanhã, no nascer do sol, as buscas serão retomadas”, explica Tatagiba.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.