segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Secima: Nota sobre a barragem de Brumadinho



A Secretaria do Meio Ambiente de Goiás manifesta seu apoio e solidariedade às vítimas de Brumadinho, Minas Gerais. 

A secretária Andréa Vulcanis e toda a equipe estão consternadas com mais essa situação crítica, social e ambiental de nosso Estado vizinho, com perdas para tantas famílias e para o meio ambiente.

Ainda, informamos que, atualmente, estão licenciadas pela Secretaria em torno de 10 barragens de rejeitos, nenhuma com minério de ferro. 

Essas barragens em Goiás tem características muito diferentes das de Mariana e Brumadinho, contendo rejeitos mais secos. Apesar disso, também precisam de acompanhamento técnico, de responsabilidade dos empreendedores, e da fiscalização constante da Secretaria de Meio Ambiente.

Por isso, queremos tranquilizar a população goiana. Todas as medidas serão tomadas para que as barragens de água e rejeitos instaladas em Goiás sejam fortemente fiscalizadas e tenham a segurança reforçada, protegendo a população e o meio ambiente goiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.