quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Prefeito de São Domingos (GO), Cleiton Martins, emite Nota de Esclarecimento sobre matéria



NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de São Domingos – GO vem esclarecer sobre a matéria intitulada como: “São Domingos (GO), leitor reclama da falta de zelo com a cidade”, veiculada neste importante canal de notícias.

Esclarecemos que a crise financeira por qual afeta o país, aparece de fato é nos municípios, inclusive o nosso. 

Esse relevante problema foi tema de discussão no Encontro de Prefeitos, realizado pela Federação Goiana de Municípios – FGM, apontado por um dos mais renomados homens da vida pública de Goiás, IRES REZENDE MACHADO, Prefeito de Goiânia, como sendo a maior crise financeira pública dos últimos 60 anos, sendo que o mesmo tem experiência com Vereador, Prefeito, Senador, Governador do nosso Estado e Ministro. 

Então foi narrado por alguém que conhece e, que está vivendo a atual realidade, já que é o atual Prefeito da nossa Capital.

Esta crise assola o nosso município também, porém, todas as nossas Ruas, foram por esta Gestão, devidamente recuperadas. 

No entanto, com o período chuvoso e de chuvas torrentes como aconteceram nos meses de novembro e dezembro, é compreensível que as mesmas viessem a degradá-las. 

Porém, tão logo passar o período chuvoso, voltaremos a recuperar todas as ruas sem distinção. 

Estamos passando por um veranico, logo depois voltaremos a ter chuvas torrenciais e, aí o que fizer de cascalhamento agora, será destruído logo depois. Mesmo assim, os locais mais críticos serão corrigidos brevemente, visando dar maior comodidade aos transeuntes dessas ruas.

Quanto à situação inédita citada relacionada ao pagamento de prestadores de serviços, se torna uma fala de desconhecimento, uma vez que em gestões passadas atrasavam o pagamento de folha de pagamento dos efetivos. 

Hoje, os efetivos recebem antecipadamente, ou seja, ainda no mês trabalhado. 

Já os prestadores de serviços, estamos em atraso, em função da queda drástica dos recursos e, que apesar dos transtornos na vida desses prestadores, eles têm sido compreensíveis a ponto de querem continuarem a prestar seus serviços. 

Ficam aqui, os nossos agradecimentos a eles e, o nosso comprometimento em paulatinamente quitar todos os débitos à medida da disponibilidade dos recursos. Somos incomodados com esta situação e, estamos gerenciando da melhor forma para sanar esse problema.

Quanto ao Transporte Escolar, temos a esclarecer que a responsabilidade pelo repasse é do Governo do Estado, que o faz em 10 (dez) parcelas e, no ano de 2018, o mesmo repassou apenas 06 (seis) e, mesmo assim, os transportadores estão todos transportando. 

Isso se deve a ação administrativa do Prefeito Cleiton Martins, que reuniu como todos eles e, com recursos próprios, fechou acordo e, hoje a dívida é de pouco mais de 02 meses. 

Apesar de tudo, nossos alunos estão sendo transportados. Realidade diferente da maioria dos municípios do Goiás.

Por fim, esclarecemos que o município, após ampla divulgação em jornais de grande circulação, no site do município e em carro de som, realizou a venda de sucatas, veículos e máquinas não viáveis à administração pública, pelo seu estado de conservação e, pelos serviços a serem desenvolvidos. 

Entre as quais, uma patrol COMBAT, cuja manutenção era danosa ao município. Já que a mesma corroía as finanças do município com rendimento ínfimo ao nosso povo. 

Era um conserta e quebra constante. Vale lembrar que a referida máquina foi objeto de corrupção, com compra superfaturada e, que hoje é objeto de ação contra o ex-gestor, conforme o Processo TJGO Área Cível nº 5216525.85.2018.8.09.0145.

Mesmo diante das dificuldades que o país está enfrentando, estados como: 

Mato Grosso, Goiás, Rio de Janeiro, decretando estado de emergência financeira, nosso município está indo em frente. 

Saúde funcionando e equipada, esporte ativo, merenda nas escolas, transporte escolar funcionando (em Minas Gerais, são 300 municípios com o Transporte Escolar parado), cidade limpa (dengue zero), tapa buracos sendo realizado, farmácia básica abastecida, van transportando pacientes para tratamento médico em Goiânia gratuitamente, laboratório de análises clinicas de graça à população, raios-X, eletrocardiograma, gerador de energia, todos os programas ativos na Saúde, Educação e Assistência Social.

O Prefeito Cleiton Martins, parabeniza a isonomia deste blog e, salienta que a administração municipal de São Domingos é proativa, inovadora, transparente, e que reúne todos os esforços para corrigir os problemas recebidos, cuida das ações do presente em preparação para um futuro melhor ao povo dominicano. 

Esse mesmo Prefeito busca sempre o dinamismo, a humildade e o trabalho e, no dia a dia de Prefeito, evitou a contratação de Chefe de Gabinete, Secretária e motorista, deixando seu Gabinete sempre aberto à população, sem a intervenção de quem quer que seja.

O prefeito Cleiton Martins, finaliza essa nota agradecendo o blog Dinomar Miranda pelo serviço prestado ao leitor e salienta que nossa administração é proativa, inovadora, transparente, buscando sempre arrumar as mazelas do passado, trabalhando o presente para obtermos um futuro melhor para todos e que nosso prefeito é um homem humilde, humano, trabalhador, dinâmico e que usa do poder público para o povo e não mede esforços para melhorar as vidas das pessoas, que antes de sua gestão para os munícipes adentra ao gabinete passava por vários puxas sacos, secretário, chefe de gabinete, hoje o povo é muito mais feliz pois tem um prefeito acessível onde não tem si quer motorista muito menos sangue sugas.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO DOMINGOS - GO


Já publicamos

São Domingos (GO): leitor reclama da falta de zelo com a cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.