quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Polícia Civil investiga, localiza e prende acusados de arrombar e furtar "Comercial Boca Doce", em Campos Belos



A Polícia Civil em Campos Belos, nordeste de Goiás, sob a coordenação do delegado George Aguiar, em típica atividade de Polícia Judiciária, conseguiu desvendar e prender, em flagrante, dois homens acusados de arrombar e furtar uma loja de móveis na cidade.


Os acusados aproveitaram o período festivo do final de ano para cometer o crime. 

De acordo com as informações, na noite do último dia 28, os rapazes  arrombaram e furtaram duas televisões de plasma do Comercial Boca Doce Móveis, empreendimento localizado no centro de Campos Belos. 

Depois de terem acesso às imagens cedidas pelo "Boca Doce" e de informações de inteligência, as autoridades policiais fizeram diversas campanas ininterruptas, desde o dia do furto, e conseguiram localizar e preder o primeiro autor do crime.

Ele foi identificado como D.H. e através da prisão dele, os policiais chegaram ao segundo autor,  W.I.M, quando recuperaram os objetos furtados.

Participaram das operações, os policiais civis Caroline Diniz, Dávson Fonseca, Karollinny Ramos e Edson Diniz, que diligenciaram no sentido de identificar os autores do furto e restituírem os objetos levados pela dupla.

O delegado George Aguiar reconheceu e elogiou os esforços dos policiais civis e militares envolvidos na operação e prisão dos acusados.  

"A Polícia Civil mesmo em período festivo, onde a população em geral comemora a chegada de um novo ano, não se omitiu de sua função, esclarecendo e levando a prisão os autores do crime.
 

Importante ressaltar que a Policia Militar deu apoio operacional na prisão do primeiro autor. Apoio prestado pelo sargento Santana e Soldado Jadir", disse.

Após os procedimentos protocolares e restituição dos televisores à vítima, os autores foram recolhidos ao presídio local, ficando à disposição do poder judiciário.


Apreensão de Drogas 

Após localizar os autores do furto dos televisores, eles indicaram uma residência onde possivelmente estariam os aparelhos, no bairro no Setor Industrial.

Após novas diligências, as autoridades localizaram a casa onde realmente foram encontrados os dois televisores, objetos de furto no estabelecimento Comercial Boca Doce Móveis.

Ainda dessa residência, os policiais civis da Delegacia de Campos Belos encontraram e apreenderam menores de idade com dois celulares, dois relógios aparentemente de ouro, um punhal, dois anéis dourados, cachimbo artesanal, chip de celular, caderno com a contabilidade da droga, R$ 122,00 em moeda brasileira e 100 bolívares (moeda boliviana).

Também foram apreendidas 54 gramas de substância supostamente maconha, todas embaladas e fracionadas em 34 papelotes oito pedras de substância aparentemente crack, três gramas de haxixe, rolo de insulfilme, lâmina de gillete e dez papelotes de plástico para acondicionamento de drogas. 

Ainda de acordo com a polícia, os menores foram questionados sobre a propriedade dos objetos e declinaram que seriam de um senhor, maior de idade, que minutos antes de fugido da casa.

Horas depois, através de diversas diligências, os policiais civis conseguiram localizar o homem que havia se evadido anteriormente e efetuaram a sua prisão, ainda em flagrante. 

Após a prisão, o rapaz assumiu que teria saído da cidade de Goiânia levando drogas para realizar o tráfico na região de Campos Belos-GO.

Ainda de acordo com os policiais, consultando seus antecedentes criminais, verificou-se tratar-se de uma pessoa de alta periculosidade com diversas passagens, como roubo, associação criminosa, furto e lesão corporal.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.