domingo, 27 de janeiro de 2019

Melicia Ganzaroli, umas das mais competentes delegadas do Tocantins, assume a Regional de Dianópolis, após extinção de Arraias (TO)



Por Dinomar Miranda,


A delegada Melicia Ganzaroli é uma das mais competentes e queridas delegadas do estado do Tocantins. 

Por onde passou, como Aurora do Tocantins, deixou legado de um trabalho voltado inteiramente para a sociedade, com dedicação e zelo. 

Depois de passar uma temporada na região de Natividade (TO), ela agora recebe um importante desafio: comandar a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) - Dianópolis, com responsabilidade sobre todas as delegacias do sudeste do estado. 

Com a reorganização administrativa, o Governo do estado extinguiu a 9ª Regional de Arraias e a incorporou à Regional de Dianópolis.

Com a mudança, não houve diminuição da estrutura ou efetivo de Arraias, só reorganização administrativa. 

A mudança deixa as seguintes cidades sob a coordenação de Dianópolis: 

Almas, Chapada da Natividade, Conceição do Tocantins, Dianópolis ( DEAM e
DPC), Natividade, Novo Jardim, Porto Alegre do Tocantins, Rio da Conceição, Santa Rosa do Tocantins, Taguatinga, Taipas do Tocantins, Arraias, Aurora do Tocantins, Combinado, Novo Alegre, Palmeirópolis, Paranã e São Salvador do Tocantins.

Operação Tríplice Fronteira


Nesta semana, a delegada Melicia Ganzaroli mostrou o seu viés operacional e executou ações na região limítrofe do Tocantins com Goias e Bahia, numa operação denominada de "Tríplice Fronteira".

O nome da operação faz alusão à geografia do cenário palco das ações policiais que restaram envidadas pela PCTO nas rodovias e cidades tocantinenses limítrofes com os estados da Bahia e Goiás.

Trata-se de uma importante região estrategicamente, pois além de divisora de três estados da federação, delimita ainda confluência das regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste do Brasil.

O objetivo foi estabelecer nova frente de trabalho capitaneada pela Delegacia Regional da Polícia Civil de Dianópolis na qual haverá intensificação de ações no território fronteiriço do Tocantins, com escopo de estrangular as entradas no Tocantins, pela via terrestre, de produtos ilícitos, pessoas procuradas pela justiça, gado e semoventes produtos de crimes e outros bens que demandem foco dos holofotes policiais.

Segundo a Delegada Regional Melicia Ganzaroli, que participou presencialmente das operações, a Polícia Civil no sudeste do Tocantins está imbuída de sua missão constitucional investigativa policial, mas, também tem-se por flanco a diretriz da pacificação social emergente da sensação de segurança pública oriunda da presença policial nas ruas e estradas da extensa e estratégica região pertencente à jurisdição policial da 8ª DRPC.

"Pessoalmente sou é adepta da máxima que, enquanto servidores públicos do estimado Tocantins, devemos todos fazer valer os dizeres pilares de quê esta terra é dos cidadãos de bem, mormente fazendo valer tal premissa perante os contraventores e criminosos que eventualmente pretendam ingressar em nosso estado".

Delegados de diversas cidades do sudeste do estado também participaram da operação, a primeira de muitas, que objetiva sufocar os diversos tipos de crimes na tríplice fronteira.

3 comentários:

  1. Parabéns a Dra. Melícia e a todo a equipe da Polícia Civil, que este empenhada na ação, este é um importante prabalho que é extremamente importante para se reprimir a criminalidade e consequentimente proporcionar mais seguraça á sociedade.
    A sociedade esta contente e orgulhoda em ter a Dra. Melicia como Delegada Regioanal.
    Proficional extremamente competente, comprometida com o bem estar e com a segurança da sociedade. Pessoa simples, humilde... e de um coração imenço, que tem se destacado pelo belo trabalho que vem sendo realizado por onde tem passado e vem deixando importantes legados para a sociedade.
    Cidades como Aurora, Combinado, Conceição, Natividade, Chapada da Natividade Santa Rosa...
    O povo de Conceição parabeniza a Dra. Pelo belo trabalho que vem sendo dezenvolvido nesta cidade, a polícia civil, por meio da Dra. Melícia com sua incrivel gestão trabalhando em conjunto com Policia Militar vem conseguindo combater a criminalidade e proporcionando mais segurança à sociedade.
    Muito ja foi feito, porém sabemos que o trabalho é arduo e que muito mais ainda será feito.
    #Parabéns Dra. Melícia
    #Parabéns policia civil

    ResponderExcluir
  2. Parabéns melicia, sou admiradora do seu trabalho!

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.