quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Jovem morre após ser atingido por raio, em Niquelândia (GO)


Um jovem de 29 anos morreu após ser atingido por um raio dentro de uma casa, na noite desta terça-feira (15), próximo ao povoado de Vila Taveira, em Niquelândia, no Norte de Goiás.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Weverton Mendonça Rocha, 29 anos, estava com familiares em uma fazenda da região.

Segundo o soldado W. Dias, no momento do ocorrido chovia muito na fazenda e Weverton Mendonça estava em um barracão acompanhado de outras pessoas. Durante a chuva, a casa foi atingida por um raio e o jovem sofreu uma descarga elétrica. 

Ele foi o único atingido dentro do imóvel.

“No meio urbano esse tipo de ocorrência não é comum por ter muitos para-raios. Mas no meio rural, por falta de para-raios, as casas também são atingidas. 

No geral, é importante ressaltar que em momentos de chuvas com raios, as pessoas não fiquem descalças e evitem usar aparelhos eletrônicos”, explica o soldado W. Dias.

Outras pessoas que estavam na residência levaram a vítima até um comércio que fica no povoado e, posteriormente, acionaram a corporação dos bombeiros. 

Apesar de ser socorrido sem sinais vitais, os militares realizaram massagens cardíacas na vítima, que foi encaminhada para o Hospital Municipal de Niquelândia. 

Na unidade de saúde, o jovem teve a morte confirmada pelos médicos plantonistas.

Fonte: Mais Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.