domingo, 6 de janeiro de 2019

Crie uma rotina de exercícios durante as férias



As tão esperadas férias chegaram acompanhadas de horários mais flexíveis. Por isso, as obrigações devem ser adaptadas à leveza do período — incluindo os exercícios físicos. Para Leonardo Rocha de Moura, educador físico da academia Bodytech, a falta de rotina é o maior empecilho para manter a malhação em dia.


Assim como outras atividades são adaptadas, a dica para driblar a vontade de deixar os exercícios de lado é trocar o horário e estabelecer um momento mais adequado para cumprir a rotina. 


“Se você costuma malhar de manhã cedo, mude durante as férias e frequente a academia durante a tarde, para evitar que você durma muito e não acorde para cumprir as atividades”, orienta.


Katlhen Moreira, educadora física da FitOne, completa: “Quanto mais tempo livre a pessoa tem, maior a chance de postergar as atividades. O pensamento de deixar para mais tarde acaba resultando em não realizar a prática de forma alguma”.

Leia a íntegra da matéria 

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.