sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Após prisões, postagem de suposto grupo terrorista zomba: “Erraram, estúpidos”






Dois dias depois de a polícia prender três homens suspeitos de integrarem um suposto grupo terrorista que reivindicou a confecção e o abandono de um artefato explosivo próximo ao Santuário Menino Jesus, em Brazlândia, o blog usado por integrantes da Sociedade Secreta Silvestre voltou a ser abastecido com postagens desafiando os investigadores. 


O bando é o mesmo que fez ameaças de possível atentado na posse do presidente, Jair Bolsonaro (PSL), conforme revelou o Metrópoles.

Intitulado Comunicado 71 ITS, o informe zomba da força-tarefa montada para capturar os autores das mensagens de ódio. 

“Erraram, estúpidos. Vemos indícios de insanidade mental na Polícia Federal e Civil por acreditarem que deteriam com tal facilidade os extremistas de ITS. 

Até hoje, nunca tocaram um só dedo em um dos nossos: a Sociedade Secreta Silvestre permanece livre e em tocaia”, diz um dos trechos.

Conforme apurado pela reportagem, um dos presos em Alto Paraíso (GO) teria tripla nacionalidade e viajaria para o exterior com frequência. 

Todos foram detidos após a Justiça expedir mandados de prisão temporária. Logo após as detenções, o blog havia parado de ser atualizado. Mas as postagens voltaram nesta quinta (3/1).

O fato fez os investigadores acreditarem que o trio teria envolvimento com as ameaças. A investigação teve participação de setores de inteligência da Polícia Federal e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Na segunda-feira (31/12), agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e da Polícia Federal já haviam cumprido sete ordens judiciais de busca e apreensão no DF, em Goiás e em São Paulo. 

Em Brasília, foram cumpridos dois mandados expedidos pela Justiça do Distrito Federal. 

Em um dos endereços, os investigadores encontraram um manual de como fazer bombas.

Fonte e texto: Metrópoles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.