quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Agentes prisionais também teriam participado da prisão de fugitivos do presídio de Campos Belos (GO). Comentários ofensivos voltam a atacar este canal de comunicação



O senhor Alisson Moreira comentou, em redes sociais, que não foi apenas a Polícia Militar de Campos Belos que participou da captura dos fugitivos do presídio da cidade, no último domingo. 

Segundo ele, o trabalho foi conjunto entre agentes penitenciários e policiais militares.

"Vale ressaltar! Que com apoio dos agentes prisionais de plantão houve um trabalho conjunto.

Outra coisa fugiu um preso outro foi rendido ainda em cima do telhado da unidade prisional que foi perseguido por dois agente prisionais pelo um lote baldio, quando os demais servidores comunicaram a PM que logo deram apoio conseguiram juntos recaptura o foragido próximo ao ginásio.

Vamos dar méritos a todas forças de segurança do estado. Cabe ressaltar que logo o delegado de polícia compareceu à unidade dando apoio."


Alisson Moreira disse também, em comentários no próprio blog, que "Vale ressaltar que a recaptura contou com a coragem e determinação dos agentes de plantão que entrou no matagal próximo a cadeia atrás DO fugitivo. 

E com apoio da PM foi possível identificar e recaptura o preso próximo ao ginásio.

Temos que parabenizar o sistema penitenciário junto com a demais forças de segurança sabemos que a cadeia pública de Campos Belos é limitada nos quesito de estrutura de segurança", publicou ele.

Posteriormente, ainda sobre essa notícia, um anônimo, também no blog, fez comentários ofensivos ao blog usando o mesmo assunto:

"Não foi mérito da PM, quem impediu a fuga foram os agentes que estavam na Unidade. 


O mérito foram dos agentes, a PM só ajudou. Tenham mais responsabilidade na hora de apurar, vocês pesquisem antes de colocar uma reportagem mentirosa tirando todo mérito dos agentes penitenciários que estavam na Unidade."

"A matéria precisar ser melhor esclarecida! É dar o méritos para os agentes plantonistas assim com foi dada a Pm que com o apoio dos agentes conseguiram recaptura o preso pois fugiu apenas um. O outro da matéria foi contido pelos agentes ainda no telhado do presídio.


Vale ressaltar que depois de comunicado a Pm ja havia dos agentes na batida do preso no lote baldio onde o preso corria.

Com chegada da viatura foi possível interceptar o preso saindo pelos fundos da secretaria Municipal próximo ao ginásio. Os agentes agradece o apoio da Pm e do delegado de polícia .A unidade prisional local tem falhas na estrutura física devido ser uma construção antiga e improvisada ".

"Senhor Blogueiro, inteire-se melhor sobre os fatos pra depois publicar a notícia. Pois, para inicio de informação correta, não teve fuga, teve sim uma tentativa de fuga, na qual apenas um preso conseguiu pular o muro pelo telhado e sair pra fora da Unidade Prisional de Campos Belos, porém logo em seguida agentes prisionais saíram atrás "do preso" e com o apoio da PM os agentes prisionais conseguiram o capturar."

"Ser Dinomar, não é a primeira vez que leio notícias falsa aqui no seu blog. Vc sabe q passar notícias falsas aos cidadãos e crime? Pois o preso de 32 anos que o senhor mencionou foi detido dentro da unidade, e o outro que pulou o muro, foi detido pelo agente penitenciário que saiu em perseguição pelas ruas da cidade até, conter o fugitivo de frente o ginásio de esporte. 


É não é a primeira vez q o senhor posta notícias dos acontecimentos no presídio favorecendo a PM, que nada fez para capturar o elemento, antes de postar as FAIK NEW, Fassa o sertão e pare de pagar pau para PM que quer ser promovida no suor dos agentes penitenciários. Notícia falsa é crime pode ser tirado do ar esse seu blog mentirosa."

Comentário deste blogueiro

Como se pode notar, este canal é livre para as pessoas comentarem o que desejam. 

Apenas pedimos para serem mais respeitosos. Ademais é muito arriscado fazer ilações públicas sem ter conhecimento do contexto.

Sobre a matéria em comento, este jornalista foi informado por uma autoridade pública sobre a fuga da cadeia pública de Campos Belos.

Para fazer a publicação, solicitamos então o Boletim de Ocorrência policial,  expedido por agentes do governo do estado, onde são registradas as informações oficiais.

Se mais detalhes sobre o ocorrido pudessem ser noticiados pelos agentes prisionais, o correto seria procurar o editor do blog e enviar uma Nota à Imprensa com os detalhes adicionais e não fazer comentários ofensivos a este blogueiro e à PM, sem fundamentos, que apenas tentam macular a imagem deste canal junto à opinião pública.

Abaixo segue trecho do BO de onde foram extraídas as informações para a confecção da notícia jornalística:



3 comentários:

  1. Meus comentários segue meu nome! O objetivo deles foi tentar mostrar o outro lado Repúdio qualquer ofensa a honra da PM e do senhor blogueiro que presta um relevante serviço a sociedade .Cabe dizer que a Polícia Militar de Campos Belos sempre nos deu apoio necessário quando solicitado .Somos forças conjuntas da segurança pública .

    ResponderExcluir
  2. Senhor Dinomar Pessoas ja vieram me dizer que estar parecendo que foi eu que fisso esses comentários ofensivos pesso por favor que deixe bem charo que os comentários do Alisson não foi anônimo e se possível deixe charo que as ofensas ao blogueiro e a Pm não foi feita por mim.

    ResponderExcluir
  3. Moço , os agentes agentes penitenciários já tão errado de ter deixado fugir , primeiro expliquem porque deixaram fugir, depois vão atrás do mérito

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.