Postagens

Mostrando postagens de Julho 8, 2018

Ajuda para o time do Campos Belos Esporte Clube. Bingão ocorre no dia 12 de agosto

Imagem
Ocorre no dia 12 de agosto, o primeiro Bingão da Associação do Campos Belos Esporte Clube, no centro olímpico Padre Magalhães, a partir das 15 h, com diversos prêmios. 

O principal deles vai pagar R$ 10 mil. O valor da cartela é R$ 20 reais a unidade.
A associação cuida do mais antigo time de futebol da cidade, o Campos Belos Esporte Clube. 
O bingão visa arrecadar fundos para cuidar das estruturas e do campo de futebol, que ainda não é gramado.

A associação é sem fins lucrativos e uma das principais atividades é manter um espaço para crianças e adolescentes praticarem o futebol, "retirando-as do mundo do ócio e do vício".

A organização do evento é de Nilsão, presidente do Campos Belos Esporte Clube.

Monte Alegre (GO): Festa de Nossa Senhora do Rosário ocorre neste mês de julho

Imagem
A cidade de Monte Alegre de Goiás mês de julho é o melhor lugar para passar as férias. 
Do dia 09 a 22 de julho, grandes eventos de fé e também de confraternização de jovens e famílias, como o Louvor ao Divino Espírito Santo e a Nossa Senhora do Rosário, grande manifestação de fé. 
Também tem os festejos profanos como a mikarê Reinado da Cachaça, festas com som automotivo e serestas. 
As celebrações não religiosas respeitam os horários e programações das festas religiosas e são realizadas em harmonia de horários.

De avião: Mano Walter desembarca em Campos Belos (GO) para show de hoje à noite

Em Itumbiara (GO), homem confunde carro na entrada de motel com o da esposa, coloca fogo e deixa bilhete com telefone

Imagem
Um homem confundiu um carro estacionado em frente a um motel com o da esposa e colocou fogo, em Itumbiara, no sul de Goiás, de acordo com a Polícia Militar. 

Ele ainda deixou um bilhete com o número de telefone na recepção. 

O responsável pelo incêndio informou que vai pagar os estragos.

Segundo a Polícia Militar, uma mulher estava dentro do motel com um acompanhante na noite de terça-feira (10), quando foi informada pela recepcionista que seu carro, um VW/Voyage, estava pegando fogo. 
A funcionária do motel relatou à corporação que um homem confundiu o veículo que estava do lado de fora com o da sua esposa e, por isso, quebrou o para-brisa e colocou fogo.

Em seguida, foi até a recepção e deixou um bilhete com um número de telefone e fugiu. 
De acordo com o registro da ocorrência feito pela Polícia Civil, antes de ir embora, o homem pediu à funcionária que entregasse o papel para o amante da esposa para que eles resolvessem a situação.

O homem que colocou fogo no carro disse que vai arcar co…

Artigo: O orvalho na armadilha às escondidas

Imagem
Por Padre Joacir Soares (Paróquia de Alto Paraíso de Goias),

O desejo de se alimentar com a comida retirada de sua história fez com que um homem conversasse com sua esposa e explicava-lha como seus avós faziam para capturar uma presa. 
O primeiro passo, dizia, era escolher um ponto dentro da floresta onde se percebia nitidamente a movimentação de qualquer tipo de caça. A escolha era como que uma celebração litúrgica, respeitava um rito, sobre o qual não poderia deixar nada de lado. 
Tudo representava sucesso se, no dizer do homem, seguissem uma norma: encontrar um local inusitado que causasse espanto na presa sem que a mesma pudesse dar conta que estava sendo capturada.

Dentro de uma mata foi encontrado um lugar pisado por animais. Perfeito para colocar alimento aos animais que ali estavam, vez por outra, comendo frutos das árvores. Escolheu pôr sal e milho. 
Sendo que o animal que ali apareceu comeu todo o milho e o sal, deixando o lugar todo pisoteado deixando o homem muito contente ao d…

Mais de quatro mil alunos do Tocantins estudam em escolas da Polícia Militar

Imagem
No Tocantins, mais de 4 mil e 400 alunos estudam em escolas administradas pela Polícia Militar. Seis estão em funcionamento e a meta do governo é instalar mais quatro no estado.

Para a Secretária de Educação, Juventude e Esporte, Adriana Aguiar, a implantação das escolas, no Tocantins, é uma conquista da sociedade.

Os colégios militares estão em Palmas, com duas unidades, Araguatins, Araguaína, Arraias e Paraíso do Tocantins. 
O governo vai implantar outras unidades em Colinas, Porto Nacional, Guaraí e Gurupi.

Começou a Pecuária de Campos Belos. Hoje tem Mano Walter

Imagem
A cantor sensação do momento Mano Walter é quem vai abrir hoje (12) a XXV Exposição Agropecuária de Campos Belos, no nordeste de Goiás.

A festa, que completa 25 anos neste ano, vai ocorrer entre 11 e 15 de julho, no Parque de Exposição da cidade.

A organização é do Sindicato Rural de Campos Belos.

Além dele, a diva do sertanejo, Naiara Azevedo, estará no palco em Campos Belos manhã (13). 

A festa traz ainda Zé Ricardo e Thiago (14) e Cíntia Moares (15).

Mano Walter foi um dos principais nomes deste ano no maior São João do Mundo, o São João de Campina Grande (PB).

Ele duelou na oportunidade com Santana, outro gigante do forró, que estiveram juntos no palco Pinto do Acordeon, da Arena de Shows do Parque do Povo, na noite de abertura do Maior São João do Mundo, no último dia 08 de junho.
Agende aí... É só uma vez por ano. 


Mulheres dando exemplo. Quinze voluntários se apresentam no primeiro dia de recrutamento de brigada contra incêndio

Imagem
No primeiro dia de ação de cadastro de voluntários, o Corpo de Bombeiros de Goiás recebeu quinze pessoas, a maioria delas mulheres, para compor a brigada contra incêndios do município de Campos Belos, na operação chamada de Cerrado Vivo. 

Os voluntários depois receberão treinamento dos militares e serão os primeiros a atuarem no combate a incêndios. 

O município de Campos Belos ainda não tem uma unidade do Corpo de Bombeiros e a formação da brigada com voluntários é essencial. 

No ano passado, no grande incêndio que atacou a Chapada dos Veadeiros, centenas de voluntários, do Brasil inteiro, se apresentaram e ajudaram a frear um dos piores desastre ambientais já sofrido na região.

Justiça decreta prisão preventiva de vereador de Flores de Goiás, por peculato e outros crimes

Imagem
Acatando manifestação do Ministério Público de Goiás, o juiz Pedro Henrique Guarda Dias decretou na segunda-feira (9/7) a prisão preventiva do vereador de Flores de Goiás Walter de Jesus Santos, conhecido como “Márcio”. 
A medida foi cumprida nesta quarta-feira (11/7), estando o parlamentar detido na delegacia da comarca.

No despacho, o magistrado, além de decretar a prisão do vereador, recebeu a denúncia oferecida pelo MP contra Walter de Jesus pelos crimes de abandono de função, falsificação de documentos públicos e peculato. 
Tanto a peça acusatória quanto a manifestação pela prisão preventiva foram assinadas pelo promotor de Justiça Asdear Salinas Macias.

O juiz embasou a decisão (confira aqui ) pela prisão do parlamentar na necessidade de garantir a ordem pública e a correta instrução processual, bem como de assegurar a aplicação da lei penal. 
Conforme sustentado pelo integrante do MP, “a prisão preventiva evitará que o denunciado pratique novos crimes, bem como tente novamente adult…

Projeto "Vamos Ler da Praça"

Imagem
A Secretaria de Educação e Ação Social de Campos Belos vai realizar, a partir desta quarta-feira (11), o projeto "Vamos ler na praça". 
A ideia é estimular a prática da leitura na infância. O projeto vai levar livros e estimular leitura nos dias 11, 12 e 13 de julho, na Praça da Matriz, entre 9h e 17h. 

Justiça do Trabalho de Palmas realiza leilão

Imagem
A Justiça do Trabalho de Palmas em conjunto com o leiloeiro oficial Danyllo Maia, realizam leilão presencial e eletrônico no dia 19 de julho de 2018, a partir das 11:30 horas, na Justiça do Trabalho e pelo sitewww.dmleiloesjudiciais.com.br.

No evento, será leiloada fazenda com 119 hectares localizada em Palmas.

Interessados podem obter informações mais detalhadas pelo site www.dmleiloesjudiciais.com.br ou então pelo 0800-707-9272.

MPE recomenda que Carlesse se abstenha de retomar concurso da PM por suspeita de fraudes no certame

Imagem
Nesta segunda-feira, 9, o Ministério Público Estadual (MPE) recomendou ao governador Mauro Carlesse que ele se abstenha de retomar o concurso da Polícia Militar (PM) em razão das suspeitas de fraude no certame. 
Atualmente o concurso está suspenso por decisão do Tribunal de Justiça devido à Eleição Suplementar.

O MPE também explicou que o Estado tem até 10 dias para informar se irá acatar recomendação e dizer quais providências serão adotadas. 
As irregularidades estão sendo investigadas pelo promotor de Justiça Adriano Neves, da 28ª Promotoria de Justiça de Palmas.

Neves relatou que inúmeras denúncias foram registradas e apontando irregularidades ocorridas em diversos locais de provas. 
São exemplos os envelopes violados, os aparelhos celulares apreendidos que continham as respostas das provas antes do término de sua aplicação. "As suspeitas de fraude podem vir a resultar na anulação do concurso", diz o MPE.

Na recomendação, o promotor ressalta que existem investigações policiai…

Após ficar preso em Paranã (TO), Jobson começa a treinar no Brasiliense: "Começou a volta por cima"

Imagem
Reforço do Brasiliense para a Série D do Campeonato Brasileiro, o atacante Jobson começou a treinar no clube nesta segunda-feira. 
Em liberdade desde abril de 2018, após cumprir prisão preventiva na cadeia de Paranã (TO), suspeito de estuprar quatro adolescentes de Conceição do Araguaia, no sudeste do Pará, ele responde em liberdade. 
O jogador publicou fotos e vídeos no CT da equipe e mandou um recado.

"Começou a volta por cima e o foco também”, escreveu Jobson em uma das postagens no Instagram.
Em outra foto, o atacante aparece com o filho no vestiário do clube. 
Já o vídeo publicado no perfil mostra Jobson ao lado do volante Radamés, ex-namorado da atriz e rainha de bateria Vivianne Araújo, enquanto faziam exercícios em uma bicicleta.
Jobson estava suspenso do futebol pela Fifa desde 2015. A punição terminou em 31 de março deste ano. 
O atacante havia sido acusado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, de se recusar a fazer exame antidoping. 
Na época, ele teve de deixar o Botafogo nas s…

No centenário de Nelson Mandela, editora Planeta lança nova edição de ‘Mandela, meu prisioneiro, meu amigo’

Imagem
No ano em que Nelson Mandela completaria 100 anos, a Editora Planeta lança a nova edição – revista e ampliada – do livro Mandela: meu prisioneiro, meu amigo. 
Escrita pela jornalista Barbara Jones, a obra retrata a improvável amizade entre o jovem carcereiro de 19 anos Christo Brand com o preso político de 60 anos, que se transformaria no primeiro líder negro da África do Sul.

Pertencentes a mundos opostos, seus destinos se cruzaram quando Christo, então recruta do serviço carcerário da África, foi enviado para trabalhar na Ilha Robben, na Cidade do Cabo, no presídio de segurança máxima onde ficavam desde terroristas mais perigosos até líderes políticos anti-apartheid.


Mandela, o prisioneiro 466/64, era o principal nome neste segundo grupo. Filho negro de um chefe tribal e criado em uma aldeia, estudou Direito e praticou a advocacia para dedicar-se à luta contra o sistema racial que perseguia os negros e afirmava a superioridade dos brancos. 
O jovem carcereiro e o veterano lutador pela l…

Workshop em Brasília ensina como tornar a concorrência irrelevante em um empreendimento

Imagem
Um dos principais obstáculos de um negócio é a concorrência. Lidar com as ofertas diferenciadas que o concorrente oferece ao cliente é, por vezes, desafiador para o empresário. 

 Pensando nisso, a Empresário de Férias, em parceria com o Escritórios Brasília, realiza durante o mês de julho uma série de workshops com profissionais de excelência do mercado brasiliense. 
O próximo encontro está marcado para esta quinta-feira (12), às 18h, no Escritórios Brasília, na Asa Sul.

Com o tema “Como tornar sua concorrência irrelevante”, o debate será conduzido pela master coach e especialista em gestão empresarial, Débora Sá, que apresentará a metodologia que surgiu do estudo de 150 movimentos estratégicos, abrangendo mais de 100 anos e 30 setores.
E também  trabalhando por meio de dinâmicas a diferença entre os movimentos de competição de mercado e os de criação de mercado, de forma que ao final do workshop o participante já consiga aplicar a estratégia do Oceano Azul em sua empresa. 
“Acreditamos q…

Equipe de prevenção e combate a incêndios realiza última ação em Paranã (TO)

Imagem
O município de Paranã é o último a receber as equipes, nesta sexta-feira, 13, que realizam em campo as ações de prevenção e combate contra as queimadas. A iniciativa é do Governo do Tocantins, por meio do Comitê Estadual do Fogo e conta com a participação de 26 órgãos.

Durante o projeto foram visitados seis municípios, além de Palmas: Ponte Alta do Tocantins, Rio Sono, Mateiros, Lagoa da Confusão, Formoso do Araguaia e Pium. 
A penúltima rota foi traçada na cidade de Mateiros, na segunda-feira, 9, abrangendo a região do Jalapão. 
Os técnicos percorreram a zona rural para sensibilizar os produtores rurais em relação ao uso do fogo e os impactos negativos que a queima descontrolada em suas propriedades pode gerar para o meio ambiente e para a saúde humana.
O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Leonardo Cintra, ressaltou que o planejamento é para reforçar e atender o Decreto Nº 5.823, de 28 de maio de 2018, que declarou risco de desastre ambiental resultante de incêndio…

Importante: Bombeiros apagam incêndio em Campos Belos (GO). Militares estão recrutando voluntários para brigada contra incêndio que será criada na cidade

Imagem
Como temos afirmado há mais de três anos, a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Campos Belos (GO) é urgente, essencial e de extrema importância, não apenas para a cidade, como também para toda a região do Nordeste de Goiás e Sudeste do Tocantins. 

Nesta terça-feira (19), por exemplo, um incêndio voltou a assustar os moradores da comunidade.

Era por volta de meio-dia, quando um cabo do Corpo de Bombeiros de Posse (GO), em serviço temporário em Campos Belos, avistou um foco de incêndio no morro do setor Vila Baiana e partiu para o combate.

Com a ajuda de populares, a guarnição do Corpo de Bombeiros conseguiu debelar as chamas e evitou o que seria um grande incêndio que poderia consumir a vegetação por dias. 

Voluntários

O cabo Palmeira, comandante guarnição, é integrante da Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Posse (GO) e está em Campos Belos para implantar o projeto “Operação Cerrado Vivo", uma parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura Municipal de …

Ronaldo Caiado venceria no primeiro turno, diz pesquisa Diagnóstico/DM

Imagem
Em Goiás, os dois pré-candidatos da oposição liberal ao tucanato de José Eliton/Marconi Perillo, lideram as intenções de voto da população. 
Ronaldo Caiado (DEM) continua isolado, com 39,7%, contra 9,5% do emedebista Daniel Vilela e 9% do atual gestor. 
É o que aponta a pesquisa estimulada Diagnóstico/Diário da Manhã, que entrevistou 1.111 eleitores em um número não revelado de cidades goianas, entre os dias 30/6 e 4/7. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos. O resultado foi divulgado nesta segunda (9/7).

Nesse contexto, Caiado não encontraria dificuldades para encerrar o pleito ainda no primeiro turno, já que teria a maioria absoluta dos votos, excluídos os nulos e brancos, que somam 20,6%. 
Na sondagem, o democrata obteve 441 da intenções de voto, ao passo em que Vilela, Eliton, Weslei, Kátia e Edson somaram 287. Indecisos representam a situação de 13,9% dos entrevistados. 
Enquanto isso, na oposição de centro/esquerda, o pré-candidato mais bem colocado é Weslei Garcia (Psol)…

Pesquisadores da UnB são resgatados após se perderem em região de serra no Tocantins

Imagem
Três pessoas foram resgatadas pelo helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) em uma região de mata próximo de Porto Nacional, na região central do Tocantins, na quarta-feira (4). 

Segundo informações preliminares, se tratam de três pesquisadores de uma universidade que teriam se perdido em uma serra.

O Ciopaer informou que os pesquisadores são da Universidade de Brasília (UNB), mas a instituição ainda não se posicionou sobre o caso. O grupo se perdeu durante a manhã do mesmo dia.

Ainda conforme o Centro Integrado, as buscas começaram após o sinal de um localizador GPS ser acionado nos Estados Unidos. A partir daí, a Polícia Militar do Tocantins foi comunicada e passou a provável localização para os tripulantes da aeronave.

O grupo foi encontrado após 20 minutos de voo em uma área de mata entre Porto Nacional e Fátima, 116 quilômetros de Palmas. Eles estavam na encosta de uma serra em visível estado de cansaço.

Para fazer o socorro, a equipe do Ciopaer precisou puxar os …

Pai e filho são presos suspeitos de furtar gado em fazendas no Tocantins

Imagem
Pai e filho foram presos pela Delegacia de Investigações Criminais (Deic) e Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) suspeitos de furtar gado em fazendas do Tocantins. 
Eles foram detidos na manhã desta segunda-feira (9) e levados para o complexo de delegacias da Polícia Civil, em Palmas.

J.A.S, de 59 anos e J.A.S.J, de 36 anos, foram detidos por furto qualificado de gado e associação criminosa. Segundo a polícia, havia mandado de prisão contra eles desde 2017 e os dois eram considerados foragidos.

Eles teriam participado de um roubo a uma fazenda de Paraíso do Tocantins. Na época, foram furtados 19 animais da propriedade. 
O crime ocorreu em novembro de 2016 e os dois foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) no ano passado.

De acordo com o delegado Wanderson Chaves, da DEIC, o pai fazia um 'estudo' de quais fazendas eram mais vulneráveis e o filho realizava os furtos. Com os suspeitos a polícia encontrou um caminhão, um carro de passeio e duas armas.

"Estáva…

A Bagunça sobre Lula e a confusão institucional. É salutar ouvir o jornalista William Waack

Imagem

Após morte de adolescente, moradores de Dianópolis (TO) vão às ruas com pedido de paz

Imagem
Com pedido de paz, a população de Dianópolis, na região Sudeste do Tocantins, foi às ruas na tarde deste último domingo, 8, demonstrando indignação com o crescimento da violência no município. 

O apelo por paz aconteceu um dia após a morte de um adolescente de 17 anos, vítima de arma branca, durante uma confusão na Praça da Liberdade, no Setor Bela Vista, na madrugada do último sábado.

O adolescente foi atingindo com um golpe na região do tórax, sendo socorrido por populares, chegando sem vida ao Hospital Regional de Dianópolis.

A morte do adolescente comoveu a população, que vestida de branco foi às ruas, percorrendo as principais vias da cidade com pedido de paz. “Não podemos ser reféns da criminalidade. 

Nesta semana vamos nos reunir com as autoridades da nossa cidade, sociedade e poder público em geral, para debatermos a situação da violência e juntos buscarmos solução acabar com a criminalidade em Dianópolis. 
Nossa cidade é uma cidade tranquila, onde todos se conhecem e não podemos p…

Programa Fantástico vai a São Domingos (GO), no Parque Terra Ronca, e explora caverna parecida com a do norte da Tailândia

Imagem
O jornalista Clayton Conservani, da TV Globo, foi a São Domingos, nordeste de Goiás, para demonstrar, numa caverna com características semelhantes àquelas da Tailândia onde se perderam os 12 meninos e o técnico, os principais desafios do difícil resgate.

A reportagem foi feita na caverna de São Matheus, uma das principais do Parque Estadual Terra Ronca (que tem mais de 300 cavernas) e foi ao ar no “Fantástico”, ontem a noite à noite.

Quem guiou a equipe de reportagem pelos labirintos da caverna foi o conhecidíssimo guia Ramiro Hilário, um especialista que faz o serviço de guia há mais de 40 anos.
Assista à matéria
Já Publicamos

São Domingos (GO): Parque Estadual de Terra Ronca abriga um dos maiores complexos de cavernas da América Latina

Em reunião geral, José Eliton apresenta últimos detalhes para Rally do Sertões 2018

Imagem
Foi realizada nesta segunda-feira (9), a reunião geral da 26ª edição do Rally dos Sertões, que terá largada no dia 18 de agosto, em Goiânia, sendo concluído no dia 25, em Fortaleza.

A reunião contou com a participação de membros do comitê organizador do evento, representantes de diversos órgãos dos governos Estadual e Municipal, além das presenças do diretor geral do rali, Marcos Moraes, e do Governador do Estado de Goiás José Eliton.

Em entrevista coletiva, o Governador José Eliton formalizou os últimos detalhes para o rali e fez questão de ressaltar a importância de Goiás, novamente, estar recebendo um dos maiores eventos automobilísticos do país.

“Este é um evento esportivo tradicional, que se realiza há 16 anos no estado de Goiás, há mais de 20 e tantos anos, no Brasil. 
Um dos eventos automobilísticos mais respeitados do calendário nacional e internacional de rali, onde a indústria do automobilismo tem, aqui, a oportunidade de estabelecer padrões de aperfeiçoamento dos seus veículos,…

Prefeitura de Campos Belos promove uma série de eventos para a comunidade

Imagem
Na última semana, a prefeitura de Campos Belos (GO) intensificou o trabalho em diversas áreas do serviço público municipal.

Além da importantíssima inauguração da UPA, que vai atender não apenas a comunidade do município, mas famílias do nordeste de Goiás e do Sudeste do Tocantins, as secretarias municipais também organizaram um festival de cultura, o Festimpe 2018.

Ação coube à pasta de Educação. 

O evento promoveu um festival de músicas e poesias das escolas municipais, numa grande noite de muita alegria para alunos, pais e profissionais da educação.

Mais de 40 apresentações musicais, dança, de poesia, poemas e versos, além de diversas homenagens, que emocionaram o público.

Em outra frente, o CRAS (Centro de Referência e Ação Social) realizou o "Arraiá das crianças e adolescentes das oficinas de Art".

Foi uma festa com quadrilha, música e muita alegria, com foco na tradição e na manutenção do folclore nacional.

Além de montar um telão público para os torcedores acompanharem os…