Postagens

Mostrando postagens de Maio 27, 2018

Comandante do Exército descarta a possibilidade de intervenção militar e diz que isso espelha a desesperança e o cansaço da Nação com os escândalos de corrupção

Imagem
Por Sonia Zaghetto,

"Conheci ontem o general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército. 

Duas palavras o definem: equilíbrio e inteligência. 

Analisa o cenário brasileiro com grande clareza e descarta a possibilidade de intervenção militar. 

"Só pede intervenção quem está ideologicamente movido ou quem não conhece o Exército". 

Disse, ainda, que vê com grande tristeza os brasileiros clamando por intervenção, pois interpreta que isso espelha a desesperança e o cansaço da Nação com os escândalos de corrupção. 

Não pude deixar de admirar um homem que encara com altivez uma doença degenerativa e se mantém trabalhando diariamente, focado na solução dos graves problemas nacionais, estudando possibilidades de aprimoramento das instituições, manifestando total respeito à Constituição e às instituições e preocupado com a Amazônia, região ainda tão abandonada. 

Foi emocionante conhecê-lo pessoalmente. 

É inspiradora a sua coragem de soldado que não abandona o posto mesmo em face da adv…

Campos Belos: Turma de Agroecologia da UEG vai inaugurar a "Fazendinha Agroecológica"

Imagem
No próximo dia 5 de junho, vai ser inaugurada a "Fazendinha Agroecológica" no Campus da UEG de Campos Belos.
O evento acontece durante a Semana de Integração Acadêmica e Cultural da UEG e Comunidade do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia.

A partir das 8h, alunos e professores do Curso Tecnologia vão receber visitação da comunidade, com o objetivo de demostrar a importante e a relação entre alimentação saudável e a conservação do meio ambiente. 
Segundo a Professora Francielle, coordenadora do curso, este momento é um grande passo para a transformação regional, com foco voltado aos cuidados com os recursos naturais.

Neste mesmo dia, o curso também estará com três minicursos. Dois no período da tarde e um no período noturno, que vai debater a escassez da água no Brasil e no mundo.

Agenda ambiental: 
Minicurso: Atividades Agrícolas de baixo custo (Oportunidade de renda e qualidade alimentar) (Prof. Carloeme Alves de Oliveira)

Local: Campus Campos Belos. Data: 05/06/2018. Horá…

Caminhoneiro comete suicídio no Distrito de Rosário, em Correntina (BA)

Imagem
Na última quinta-feira (31), uma guarnição da Polícia Militar do distrito de Rosário, no município de Correntina(BA), no oeste baiano, foi informada de que havia o corpo de um homem, enforcado em uma árvore, próximo ao pátio do Posto Rosário.
Ao chegar no local, os militares comprovaram a veracidade das informações.

Ao que tudo indica, o caminhoneiro, identificado como Roberto Marcos Fraga Bonfim, natural de Caetité (BA), cometeu suicídio durante a madrugada (de quarta para quinta-feira).

Morte ocorreu durante a semana de greve dos caminhoneiros, que paralisou o país por cerca de onze dias.
Amigos relataram aos PMs que ele apresentava sinais de depressão nos últimos dias.

Durante a viagem, o caminhoneiro estava acompanhado de um filho menor de idade.
As informações são da Rádio Rosário FM

Entrevista: Raquel Lima, um dos principais nomes dos "Sem Terras" em Goiás, diz que a união entre o Agronegócio e o pequeno produtor será uma exigência

Imagem
Por Elias Alves, 

Faltam exatos treze dias para o fim do prazo estipulado pelo Juiz Federal Eduardo Cubas, que determinou a saída, pacifica, do “povo sem terra” das fazendas Cerrado, Fazendinha, São Pedro, Isabel e Cachorro Morto.

Todas estão localizadas em São João d’Aliança (GO) e foram ocupadas há mais três anos.
Inicialmente com a bandeira da FNL (Frente Nacional de Luta), liderado por Zé Rainha, e depois pela bandeira do MSL (Movimento Social de Luta), liderado por Hugo Zaidan. 
Conversamos com Raquel Lima, uma das mais expressivas e influentes liderança do movimento, que busca a sonhada “reforma agrária” na região:

Repórter:  Raquel, no limiar do prazo de vencimento de uma ordem judicial, qual a expectativa hoje dos acampados, afetados pela decisão da justiça, na região de São d’Aliança?

Raquel LimaO processo de aquisição das terras no Estado do Paraná está bem avançado, a questão da posse da terra nada interferi em sua aquisição. O maior problema maior é a desunião e a criação de …

Mano Walter abre a XXV Expoagro de Campos Belos, em 11 de julho. Neste sábado tem a escolha da Rainha

Imagem
A cantor sensação do momento Mano Walter é quem vai abrir a XXV Exposição Agropecuária de Campos Belos, no nordeste de Goiás.

A festa, que completa 25 anos em 2018, vai ocorrer entre os dias 11 e 15 de julho, no Parque de Exposição da cidade.

A organização é do Sindicato Rural de Campos Belos.

Além dele, a diva do sertanejo, Naiara Azevedo, estará no palco em Campos Belos, que traz ainda Zé Ricardo e Thiago (14) e Cíntia Moares (15).

Mano Walter um dos principais nomes deste ano no maior São João do Mundo, o São João de Campina Grande (PB).

Ele vai duelar com Santana, outro gigante do forró, que estarão juntos no palco Pinto do Acordeon, da Arena de Shows do Parque do Povo, na noite de abertura do Maior São João do Mundo, no dia 08 de junho.

Rainha do Rodeio
Neste sábado (2), agora a noite, na sede do Sindicato Rural de Campos Belos, será feita a escolha da Rainha da XXV Expoagro 2018.

Ainda no mesmo local, será promovido o Leilão Especial Boi Branco, de cria recria e engorda. Prepare-se…

Monte Alegre de Goiás: Reinado da Cachaça completa 32 anos. Festa ocorre nos dias 21 e 22 de Julho

Imagem
A  cidade de Monte Alegre de Goiás promove, nos dias 21 e 22 de julho, o Reinado da Cachaça, uma festa completa 32 anos, em 2018. 
Trata-se de um evento exclusivo do município de Monte Alegre de Goiás, oficializado pela Lei Municipal nº 136/2015 de 13 de Agosto de 2015, que considera o evento como patrimônio público, devido a sua importância cultural e movimentação da economia local, e tem os organizadores nomeados via Decreto Municipal. 

O Reinado da Cachaça, com o passar dos anos, vem buscando inovar sua edições, com ouso de abadás, trio elétrico e outros para melhor receber os turistas. 
A tradição do Reinado da Cachaça começou em 1987, há 32 anos. O primeiro casal de festeiros,  o rei e a rainha, foi "Bolinha" e Yeda.

Desde então, a festa só tem crescido e ganhado maturidade. 

Mas ela começou muito antes de Bolina e Yeda. 

Contam os relatos que em 1736 já havia garimpeiros explorando ouro nas terras onde é o Município de Monte Alegre de Goiás, que foi fundado oficialmente em …

Imagem do Dia: Tatiele Melo, candidata à Rainha do XXV Rodeio de Campos Belos

Imagem

Eleições: Pesquisa Vetor/Fieto indica empate técnico entre Amastha, Carlesse e Vicentinho

Imagem
A Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto) divulgou nesta sexta-feira (1º) uma pesquisa de intenção de voto para as eleições suplementares para governador do Tocantins. 
O levantamento foi realizado pelo Instituto Vetor Assessoria e Pesquisa de Mercado e Opinião Pública.

A grande maioria dos eleitores (91%) se mostra ciente de que a eleição suplementar acontecerá no próximo domingo e 78% deles afirmam que certamente irão comparecer para votar.Espontânea

Os entrevistados responderam à pergunta “Se a eleição suplementar fosse hoje, em quem você votaria para o governo do Tocantins?”, sem serem apresentados aos nomes dos candidatos, os eleitores responderam da seguinte forma:

— Mauro Carlesse (PHS): 15%
— Carlos Amastha (PSB): 14%
— Vicentinho Alves (PR): 11%
— Kátia Abreu (PDT): 8%
— Marlon Reis (Rede): 3%
— Mario Lúcio Avelar (Psol): 1%
— Marcos Souza (PRTB): 0%
— Ninguém/Nenhum/Branco/Nulo: 23%
— Não sabe/Não respondeu: 25%

Considerando apenas os votos válidos, três candidatos aparecem com pos…

Governo inicia pagamento aos proprietários de caminhões-pipa. Operação beneficiou Almas, Combinado, Novo Alegre e Lavandeiras

Imagem
A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) concluiu o processo de pagamento aos proprietários de caminhões-pipa nesta sexta-feira, 1º de junho. 
Na próxima segunda-feira, 4, os valores devidos aos pipeiros começam a ser pagos. Será pago o valor semanal de R$ 400 mil, até que seja concluído o valor total que é de mais de R$ 4 milhões.

Para a presidente da ATS, Roberta Castro, a conclusão do processo deve-se a força-tarefa realizada pelo órgão em parceira com os pipeiros, e os demais órgãos do Estado: Controladoria Geral do Estado (CGE), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria do Planejamento (Seplan) e Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).

“É uma satisfação enorme ver que o trabalho em conjunto, de mãos dadas, permitiu que chegássemos a esse denominador comum. 
Recebi essa missão e graças a Deus, nesse período que estamos aqui, nós conseguimos resolver essa questão. Pegamos o processo desordenado, com documentações, certidões e contratos faltando e notificamos os pipeiros, eles tr…

Imagem do Dia: Aline, candidata à Rainha do XXV Rodeio de Campos Belos

Imagem

Nas eleições do Tocantins, pode-se desperdiçar o criador da Ficha Limpa por políticos surrados e tradicionais

Imagem
O juiz Marlon Reis é um dos idealizadores da Ficha Limpa.

Ele é um dos principais nomes contra a corrupção no país. 

Por sua história de luta, seria um grande nome para assumir um cargo público em qualquer lugar neste Brasil efervescente.

E não é que o eleitor pode desperdiçar esse nome em uma eleição para governador ?!

Tudo porque no estado do Tocantins, os moradores vão escolher um novo governador neste domingo (3). 

Mais de um milhão de eleitores são esperados nas urnas para votar e escolher qual dos sete candidatos na disputa vai comandar o Palácio Araguaia até o fim do ano, numa eleição suplementar para tapar a vaga deixada por Marcelo Miranda, afastado do cargo por compra de votos. 

O idealizador da Ficha Limpa é um dos candidatos. Mas Marlon Reis (REDE) não está bem das pernas. 

Concorrem com ele velhas e surradas raposas da política tocantinense:  Kátia Abreu (PDT); Marcos Souza (PRTB); Amastha (PSB), Mauro Carlesse (PHS) e o senador Vicentinho Alves (PR).

Pesquisa feita há pouco temp…

Imagem do Dia: Sttefany de Oliveira, candidata à Rainha do XXV Rodeio de Campos Belos

Imagem

Crise dos combustíveis: Blog recebe carta de demissão de Pedro Parente

Imagem
Nota à imprensa

1 de junho de 2018

Pedro Parente pede demissão da presidência da Petrobras

A Petrobras informa que Pedro Parente pediu demissão do cargo de presidente da companhia na manhã de hoje. 
A nomeação de um CEO interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras ao longo do dia de hoje. A composição dos demais membros da diretoria executiva da companhia não sofrerá qualquer alteração.

Veja abaixo a íntegra da carta de Pedro Parente.

Em 01 de junho de 2018

Excelentíssimo Senhor Presidente da República,

Quando Vossa Excelência me estendeu o honroso convite para ser presidente da Petrobras, conversamos longamente sobre a minha visão de como poderia trabalhar para recuperar a empresa, que passava por graves dificuldades, sem aportes de capital do Tesouro, que na ocasião se mencionava ser indispensável e da ordem de dezenas de bilhões de reais. 
Vossa Excelência concordou inteiramente com a minha visão e me concedeu a autonomia necessária para levar a cabo tão difícil missã…

Campos Belos: Justiça manda prefeitura voltar as 40 horas dos professores

Imagem
Uma decisão do juiz de Campos Belos (GO), Fernando Marney Oliveira, mandou restabelecer a jornada de 40 horas semanais aos professores da rede pública municipal.

A decisão judicial foi do último dia 28 de maio e ocorreu nos autos do Mandado de Segurança impetrado pelo Sindicato dos Professores (SindBelo) contra a decisão de Eduardo Terra.

A ordem judicial suspendeu a Portaria nº 4/2017, que havia determinado a redução da carga horária de 40 para 30 horas semanais de professores e professoras de Campos Belos com a consequente redução salarial.

"O que se espera agora é que o governo se sensibilize e reconheça seu erro e as enormes dificuldades financeiras impostas aos profissionais do magistério do nosso município, cumprindo a decisão e restabelecendo a jornada de trabalho dos professores e professoras, bem como a remuneração total a que têm direito", comentou uma professora.

Em agosto do ano passado, os professores da rede municipal de Campos Belos fizeram um dia de paralisaç…

30 de junho é a data limite para jovem que completa 18 anos se alistar e ficar em dia com serviço militar

Imagem
O dia 30 de junho é o prazo limite para que todo cidadão do sexo masculino que completa 18 anos em 2018 se aliste e fique em dia com o serviço militar. Isso se aplica aos cidadãos nascidos no ano de 2000.

É por meio do serviço militar que todo cidadão brasileiro aprende a defender a Pátria, trabalhando, durante quase um ano, dentro de uma organização militar da Marinha, do Exército ou da Força Aérea. 
Atualmente, o alistamento pode ser realizado pela internet, por meio do site de Alistamento On-Line, ou presencialmente, na Junta de Serviço Militar, órgão vinculado administrativamente à Prefeitura local.

O cidadão, quando não se alista dentro do prazo, deve pagar uma multa para regularizar sua situação militar. 
Caso não o faça, estará impedido de acessar determinados serviços públicos, dentre os quais: obter a carteira profissional para ingresso como funcionário, empregado ou associado em instituição regular; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter pass…

Arraias (TO): Vereador Herman Almeida denunciou a poluição do Rio Bezerra ao Ministério Público Federal

Imagem
Por Evônio Madureira, 
O vereador Herman Almeida, da cidade de Arraias (TO), denunciou ao Ministério Público Federal, em Gurupi (TO), a poluição das águas e a morte dos peixes no rio bezerra. 
O parlamentar foi acompanhado do vereador professor Babi. 
Eles foram recebidos pelo Procurador da República Humberto de Aguiar Junior, que recebeu o ofício denunciando a poluição do rio. 
Na oportunidade,  os vereadores solicitaram do procurador a realização de uma audiência pública em Arraias para tratar do assunto. 

Segundo Herman Almeida, a mineradora Itafós é a causadora da poluição, uma vez que se instalou na região e não vem cumprindo com o Termo de Ajuste de Conduta assinado com o município para reparar os danos causados ao meio ambiente pela extração de minério na região. 
O procurador ficou sensibilizado com a grave situação e atendeu prontamente o pedido dos vereadores. 
A audiência será realizada no dia 19/06/2018, a partir das 15:00hs. na Câmara Municipal de Arraias.

Imagem do Dia: Maria Júlia, candidata à Rainha do XXV Rodeio de Campos Belos

Imagem

SAMU em Campos Belos vai ganhar sede própria

Imagem
O SAMU ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Campos Belos (GO) vai ganhar sede própria.

A obra é do governo federal, em parceria com a prefeitura municipal.
A nova sede será construída lado do hospital municipal e deve facilitar ainda mais o atendimento e a logística de atendimento aos pacientes.

A edificação deve custar cerca de R$ 221 mil e será custeada também com recursos do Município. 
A previsão é que o empreendimento seja entregue, finalizado, em 11 de agosto de 2018. 
Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o prefeito Eduardo Terra e toda a equipe da saúde do município fez um enorme esforço para inciar a construção, pois corria-se o risco de se perder o SAMU para cidade de Formosa.
Conhecendo o SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 é o principal componente da Política Nacional de Atenção às Urgências, criada em 2003, que tem como finalidade proteger a vida das pessoas e garantir a qualidade no atendimento no SUS. 
O serviço funciona 24 horas p…

Vídeo do Dia: general convence caminhoneiros a voltarem à rotina; Assista

O Comando da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, no contexto da Operação São Cristóvão, realizou reuniões com as lideranças grevistas do movimento dos caminhoneiros em Roraima, juntamente com integrantes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar do Estado. 
O objetivo era restabelecer o fluxo de veículos com cargas na BR-174. As ações buscaram sempre a solução da crise de forma pacífica, preservando a ordem social e privilegiando o diálogo.

Na terça-feira, 29, por volta das 16h, mais uma importante reunião foi realizada, nas instalações da Polícia Rodoviária Federal, na BR 174, com as lideranças do movimento, que compreenderam a importância de liberar o trânsito para os que desejassem prosseguir viagem. 
Em seguida, o Comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, acompanhado do Superintendente da Polícia Rodoviária Federal e do Subcomandante da Polícia Militar do estado, dirigiu-se até o ponto de concentração do movimento na rodovia. 
No local, conversou com os manifestantes e …

Câmara aprova projeto que disciplina tratamento de dados pessoais

Imagem
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (29) o Projeto de Lei 4060/12, do deputado Milton Monti (PR-SP), que regulamenta o tratamento de dados pessoais no Brasil, tanto pelo poder público quanto pela iniciativa privada. A matéria será enviada ao Senado.

O tratamento de dados pessoais é o cruzamento de dados e informações de uma pessoa específica ou de um grupo para direcionar decisões comerciais (perfil de consumo do titular para fins de marketing ou divulgação de ofertas de bens ou serviços), políticas públicas ou atuação de órgão público.

Podem ser tratados todos e quaisquer dados, como, por exemplo, nome, endereço, e-mail, idade, estado civil e situação patrimonial, seja obtido em qualquer tipo de suporte (papel, eletrônico, informático, som e imagem, etc.).

Outros dados disponíveis para tratamento são as imagens relativas a pessoas recolhidas através dos sistemas de videovigilância, a gravação de chamadas telefônicas quando informadas à pessoa, os endereços de IP…

Seis dias sem combustível em posto de São João da Aliança (GO)

Imagem
A mais de seis dias, falta combustível no Posto Aliança, de São João da Aliança, Chapada dos Veadeiros, no nordeste do estado.

A cidade é goiana uma das muitas que padece pela falta do produto.

Em Goiás, segundo o portal E Goiás, falta de etanol atinge 95% dos postos de combustíveis e em 65% dos estabelecimentos também não há gasolina ou diesel. 
Desabastecimento total já atinge a maioria das cidades do interior.

Imagem do Dia: Railda Ferreira, candidata à Rainha do XXV Rodeio de Campos Belos

Imagem