Postagens

Mostrando postagens de Março 18, 2018

Decretada a prisão preventiva de envolvidos em desvio de dinheiro da Diocese de Formosa

Imagem
Acolhendo requerimento do MP, o juiz Fernando Samuel decretou a prisão preventiva do bispo Dom José Ronaldo; do monsenhor Epitácio Cardozo Pereira; dos padres Mário Vieira, Moacyr Santana, Tiago Wenceslau e Waldson José; e dos empresários Antônio Rubens e Pedro Henrique, com fundamento para garantia da ordem pública e para conveniência da instrução. 
Essas pessoas estão entre as 11 pessoas envolvidas em um esquema de desvio de dinheiro e apropriação indébita de recursos da Diocese de Formosa, revelado pela Operação Caifás, deflagrada na última segunda-feira (19/3).

Essa ação desarticulou um esquema de desvio de dinheiro e apropriação indébita de recursos da Diocese de Formosa, bem como de algumas paróquias ligadas a ela em outras cidades. 
Os valores desviados eram provenientes de dízimos recolhidos dos fiéis, de doações e de taxas arrecadadas com festas e cerimônias da Igreja Católica, como batismo e casamento.

A operação, coordenada pelos promotores de Justiça Fernanda Balbinot e Dougla…

Irmãos são presos por chicotear funcionário que furtou oito ovos

Imagem
Dois irmãos e um amigo foram presos suspeitos de torturar um funcionário da fazenda da família, em São Sebastião do Maranhão, a 385 quilômetros de Belo Horizonte. 

Segundo as investigações, a vítima foi chicoteada e golpeada com uma ferramenta por ter furtado oito ovos da propriedade. 

Os policiais também descobriram que os suspeitos seriam perigosos traficantes de drogas da região. Um deles é investigado por envolvimento com a facção criminosa PCC, em São Paulo.

As prisões foram feitas na última segunda-feira (19), durante a operação “Al Capone”, da Polícia Civil, que também cumpriu mandados de busca e apreensão no local. 

A investigação sobre a denúncia de tortura durou seis meses. O crime que aconteceu em setembro do ano passado teria sido cometido pelos irmãos Raul Soares Gomes, 38 anos, e Rodrigo Antônio Soares Mendes, 35, com participação de Alleff Fillyp Miranda, 23.

A vítima D.S.C. trabalhava em uma obra na fazenda de um dos suspeitos. O proprietário das terras soube que o rapaz ha…

Sangue novo na política? Professor Rodrigão, de Monte Alegre de Goiás, lança pré-candidatura a deputado distrital

Imagem
Um jovem, filho de lavradores, que saiu de Monte Alegre de Goiás rumo a Brasília a fim de conquistar  dias melhores para o seu futuro profissional e, também,  desejoso de poder proporcionar aos seus pais uma realidade de vida menos sofrida, agora que ser deputado distrital.

Na Capital Federal, o menino sonhador logo percebeu que sua missão não seria fácil, contudo, tinha a certeza que Deus lhe concederia a força necessária para "combater o bom combate" e alcançar a vitória almejada. 

De empacotador de verduras na feira de Planaltina, passou a office boy, seguindo como  atendente de telemarketing. 

Com seu perfil observador, diante do Real objetivo de amparar os pais, logo percebeu que o salário que recebia estava aquém do necessário, o que lhe incentivou a buscar nos estudos a chance para mudar a sua realidade. 

No ano de 2003, na Biblioteca Pública de Planaltina (Monteiro Lobato), Rodrigo, absolutamente determinado iniciou a sua batalha cotidiana,  dedicando seu tempo entre os …

Sudeste do Tocantins em choque: acidente com kombi escolar deixa três mortos e adolescentes feridos na TO-050

Imagem
Este sábado (24) é um  dia extremamente triste para o sudeste do Tocantins, em especial para as comunidades de Combinado-TO e Arraias-TO. 

Um gravíssimo acidente entre dois veículos, um de Arraias e outro de Combinado, deixou três mortos e diversos feridos. 

A batida foi entre um gol vermelho e uma van escolar (Arraias) e ocorreu na TO-050, próximo a Conceição do Tocantins, na manhã deste sábado (24), por volta das 7h. 

Três adolescentes que estavam na van ficaram feridos.

Segundo informações da Polícia Civil, o gol, com cinco pessoas de Combinado bateu em um bezerro, fazendo o motorista perder o controle da direção e o veículo colidir com a van escolar que trafegava em sentido contrário.

As cinco pessoas da mesma família seguia para a cidade de Paranã. Um dos sobreviventes foi o vereador da cidade de Combinado, Ricardo Brito (PV). 

O motorista do  gol, Juarez Brito, ficou preso às ferragens e morreu no local. 

O passageiro, José de Brito Filho, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho d…

O crime de colarinho compensa: o teatro no STF aumenta a distância entre o tribunal e o país

Imagem
Por Cláudio Dantas,

Depois do julgamento de ontem no STF, se é que se pode chamar de julgamento a farsa encenada no plenário do tribunal, aumentou brutalmente a distância que separa a sociedade brasileira da mais alta instância da Justiça do país.

A distância aumentou porque ficou ainda mais claro — de uma claridade ofuscante — que os embargos auriculares, a promiscuidade com os políticos e a jurisprudência de encomenda estão acima da Constituição na corte que deveria zelar pela sua observância. 

Ficou ainda mais claro — de uma claridade ofuscante — que, enquanto a nação quer livrar-se dos corruptos, o STF tenta de todas as formas livrar os corruptos.

Para piorar o espetáculo vexaminoso, o enredo foi de vaudeville: ao concluir que perderiam na votação do mérito do HC impetrado pela defesa do condenado Lula, os ministros que se dedicam a minar e vilipendiar a Lava Jato — para atender a interesses suprapartidários, não apenas aos do PT —  aproveitaram o horário do lanche estranhamente antec…

Motorista de ônibus é preso na BR-010, no Maranhão, com mandado de prisão em aberto. A ordem saiu da comarca de Campos Belos (GO)

Imagem
Um motorista de ônibus interestadual foi preso no Km 156 da BR-010, no município de Porto Franco, a 700 km de São Luís, com um mandado de prisão em aberto.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante a consulta realizada aos ocupantes do ônibus que fazia a linha Goiânia/GO-Imperatriz/MA foi constatada a existência de mandado de prisão em desfavor do próprio motorista do veículo, um homem de 50 anos de idade.

O mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, comarca de Campos Belos, com enquadramento no Código de Trânsito.

Diante dos fatos, o condutor do ônibus foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil da cidade de Estreito.

Fonte: g1

Em Minas, fiéis denunciaram “barbaridades” de bispo preso em Formosa

Imagem
Antes de comandar a Diocese de Formosa e de ser preso por supostamente comandar um grupo criminoso que pode ter desviado mais de R$ 2 milhões em dízimos e taxas de paróquias de Goiás, o bispo José Ronaldo Ribeiro atuava em Janaúba, município mineiro de 80 mil habitantes. Lá, os fiéis não sentem saudade dele. 

Pelo contrário. É visto como “mau pastor”. O religioso tornou-se alvo de denúncias encaminhadas à Igreja Católica.

Dom José Ronaldo foi designado para Janaúba no dia 6 de junho de 2007, nove meses após o falecimento do primeiro bispo da diocese da cidade, dom José Mauro Pereira Bastos. 

Em 24 de maio de 2010, fiéis encaminharam uma carta ao núncio apostólico do Brasil, dom Lorenzo Baldisseri.

No documento, ao qual o Metrópoles teve acesso, católicos leigos definem o bispo como “uma pessoa ausente e distante da comunidade”. Segundo eles, dom José Ronaldo teria levado para a cidade 15 jovens de Brasília que teriam se envolvido com crimes graves, como furtos, assaltos e tráfico de droga…

Suicídio de dois PMs em menos de 10 horas no DF deixa tropa em alerta

Imagem
Dois policiais militares do Distrito Federal tiraram a própria vida em um intervalo de 10 horas entre quarta (21/3) e a madrugada desta quinta (22). 

Os suicídios causaram grande preocupação nos integrantes da tropa, familiares e nas entidades que representam a corporação. Nos grupos de PMs nas redes sociais, não se fala de outra coisa.

O primeiro caso foi registrado no Guará II, às 13h58, quando uma tenente foi encontrada sem vida por uma amiga. 

Ela teria usado a própria arma para se matar. Por volta da 00h29 de hoje, um sargento morreu em Samambaia Norte. De acordo com a ocorrência, a mulher o encontrou morto do banheiro. 

Ele tinha 19 anos de profissão. O Metrópoles preservou os nomes e os detalhes dos casos em respeito aos familiares das vítimas.No início do mês, outro caso chamou a atenção. 

O policial militar Sílvio Costa Pereira, 32 anos, surtou e disparou pelo menos 30 vezes em diversas direções. O episódio aconteceu em um prédio na Rua 12, em Vicente Pires. 

O militar esvaziou trê…

Prefeito de Flores de Goiás é acusado de barganha para evitar cassação

Imagem
Vereadores de Flores de Goiás teriam cobrado as secretarias e saúde e de agricultura da cidade para evitar a cassação do prefeito Jadiel Ferreira (PR). 

Na última sexta-feira (16), foi divulgado áudio de uma conversa entre Jadiel e a secretária de saúde, Valquíria Fernandes, em que o prefeito diz que seis vereadores pediram a pasta.

A história, que movimenta o município, teve iício depois que chegou a Câmara Municipal um ofício do Ministério Público de Goiás, da comarca de Formosa, pedindo para que a Casa tomasse medidas legais cabíveis quanto à interdição do prefeito.

No documento, consta uma ação declaratória, de março de 2016, que tem Jadiel e sua esposa como autores.

A ação coloca que o prefeito é incapacitado por ser acometido de transtorno delirante persistente e cita um processo na 22º Vara da Família de São Paulo, em que a esposa dele foi nomeada sua curadora provisória. 

Jadiel confirma o fato, dizendo que existe uma liminar que a coloca como curadora, sendo, assim, ela quem deve …

MPF apura oferta da disciplina “O golpe de 2016” pela UFG

Imagem
O Ministério Público Federal (MPF) em Goiás, pelo Núcleo de Combate à Corrupção, a partir de representação recebida pela instituição, instaurou, nesta quinta-feira, 22 de março, Procedimento Preparatório (PP) para apurar a oferta pela Universidade Federal de Goiás, Regional da Cidade de Goiás, da disciplina “Golpe de 2016”.

A representação sustenta que a UFG estaria franqueando ao seu corpo discente a disciplina, tendo como objeto a análise do processo de impeachment da ex-presidente da República Dilma Roussef. 

Além disso, disse que o curso não seria revestido de caráter acadêmico ou de difusão do conhecimento, mas sim de propaganda político-partidária realizada com a utilização de bens públicos e custeada pelo erário, em prol do Partido dos Trabalhadores. 
Sustenta, ainda, que afrontaria os princípios da legalidade, impessoalidade, publicidade moralidade e eficiência da Administração Pública, a caracterizar ato de improbidade administrativa, além dos ilícitos penais previstos nos artig…

Bombeiros de Posse/GO localizam corpo de vítima de afogamento no rio Paranã

Imagem
A Companhia Independente Bombeiro Militar de Posse realizou na quarta-feira (21), ações de busca e salvamento de uma vítima de afogamento no Rio Paranã, na região dos municípios de Nova Roma e Iaciara, no nordeste goiano.
A vítima foi vista pela última vez na noite de segunda-feira (19), quando pescava no local juntamente com outras pessoas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o barco em que o homem estava virou quando ele estava próximo a uma ponte e ele não foi mais visto.

A guarnição Náutica da Companhia Independente Bombeiro Militar de Posse iniciou as buscas pelo local do acidente utilizando técnicas de mergulho, mas não obteve sucesso nas primeiras horas.

O corpo do homem foi localizado apenas no segundo dia de trabalhos, distante cerca de um quilômetro do local do acidente. 

O corpo foi removido por agentes do Instituto Médico Legal (IML) de Posse.

Fonte: Bombeiros

Polícia Civil prende suspeito de praticar homicídio em Arraias (TO)

Imagem
Policiais Civis da 9ª Delegacia de Arraias, comandados pela Delegada Vanusa Regina de Carvalho Nunes e pelo Delegado Regional José Antônio da Silva, efetuaram, na tarde desta quarta-feira, (21), a prisão de um rapaz, de 20 anos de idade. 
Ele é o principal suspeito de ter matado a tiros, José Divino da Silva Menezes, crime ocorrido no dia 24 de maio de 2017 e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, em Arraias.

Conforme a delegada Vanusa, as investigações realizadas pela Polícia Civil apontaram que o assassinato teria sido cometido devido a uma disputa existente entre vítima e autor pelo controle de pontos de venda de drogas, em Arraias. 
Em seguida, os policiais civis identificaram o rapaz como o autor do assassinato e, desta maneira, a Delegada Vanusa representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do indivíduo, a qual foi deferida e comprida, nesta quarta.

O acusado foi capturado logo após deixar a Cadeia Pública da cidade e, no momento de sua prisão, o m…

Flores de Goiás: MP investiga se prefeito goiano possui transtorno mental que o faz gastar demais

Imagem
O Promotor de Justiça Asdear Salinas Macias abriu uma portaria para que se instaure um inquérito contra o prefeito da cidade de Flores de Goiás, Jadiel Ferreira de Oliveira (PSDB). 
De acordo com o documento, a promotoria recebeu a informação de que Jadiel possui transtorno delirante persistente e megalomania, somando mais de 20 ações judiciais por não cumprir com suas obrigações financeiras. 
Consta na portaria que a defesa do advogado alega que o gestor é “absolutamente incapaz para os atos da vida civil”.

A portaria cita que, desde 2009, o prefeito já sofria com sintomas do distúrbio, acreditando ser “detentor de imensa fortuna que o aguarda em país exterior, fruto de loterias, sorteios, heranças, doações e toda sorte de fontes que ele toma como existentes em sua mente”.

O transtorno delirante persistente é um tipo grave de doença mental em que uma pessoa não pode dizer o que é real ou o que é imaginado. No caso do prefeito, a doença faz com que ele gaste exageradamente e possua sensaç…

Hospital Regional de Arraias muda direção, implanta melhorias e rebate boatos

Imagem
O Hospital Regional de Arraias (HRA) vem passando por importantes aperfeiçoamentos para aprimorar o atendimento e os serviços oferecidos à população. 

Desde o mês de fevereiro deste ano, a unidade está sob a direção de Marlene Malheiros da Franca, servidora cedida pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal à Secretaria de Estado da Saúde (SES).

De acordo com a nova gestora, os últimos dias têm sido de bastante trabalho visando a oferecer uma saúde pública digna aos pacientes do HRA. 

“Estou buscando convencer a equipe a melhorar o atendimento, a cumprir as escalas e a interagirem mais entre si. 

Em um hospital devemos trabalhar todos juntos, somente assim conseguiremos oferecer um trabalho satisfatório ao cidadão”, contou.

O HRA vem passando também por obras de melhorias em sua estrutura física. “São obras de reparos nas instalações do hospital. 

Banheiros estão sendo reformados, o pronto socorro está ganhando novo piso e as paredes internas e externas da unidade recebem novas pinturas. 

Al…

9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Arraias realiza palestra sobre prevenção e combate ao uso e tráfico de drogas

Imagem
A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 9ª Delegacia Regional de Arraias, ministrou, na manhã desta terça-feira, 20, uma palestra sobre prevenção e combate ao uso e tráfico de drogas, voltada para alunos e alunos da Escola Estadual Joana Batista Cordeiro.  

O evento teve início às 9h e foi realizado pela equipe composta pelos Delegados; José Antônio da Silva e Vanusa Regina de Carvalho Nunes, os Agentes de Polícia; Rogério Ferreira Braga, Elizeu de Sena Abreu Sobrinho, Graziela Barreto Silva e Reginalva Ramalho Pereira, além do Escrivão de Polícia Gabriel Gomes Carneiro.

A referida palestra teve como objetivo principal orientar e conscientizar alunos e alunas da tradicional escola Arraiana, sobre os malefícios que advém do uso de substâncias entorpecentes, que podem geram dependência química e trazer uma série de transtornos para os jovens, bem como suas famílias.

Na ocasião, os policiais civis da 9ª DRPC, utilizando uma linguagem didática, explicaram aos presentes, as caracterís…

Leilões judiciais de fazendas, casas e terrenos no Tocantins

Imagem
A Justiça Federal de Gurupi em parceria com o leiloeiro Danyllo Maia realizam leilão no dia 26 de março, a partir das 10:00 horas, na Justiça Federal. 

O pregão deve atrair muitos interessados devido aos bens oferecidos e ao valor convidativo, os lances iniciais serão a partir de 40% do valor da avaliação, alguns bens poderão ser parcelados em até 60 vezes, no edital do leilão, na página do leiloeiro encontram-se maiores informações sobre o parcelamento e os bens ofertados com essa possibilidade. 
A Justiça espera que todos os lotes sejam arrematados e consequentemente, os processos sejam resolvidos.

O leiloeiro Danyllo Maia também aposta no sucesso das arrematações. 
Dos imóveis disponíveis os interessados podem adquirir fazendas nas cidades de Aliança do Tocantins e Arraias, sítio em Taguatinga, chácara em Figueirópolis, imóveis comerciais em Gurupi e Arraias, casas e terrenos em Taguatinga, Gurupi, Formoso do Araguaia, Alvorada e Almas. Ao todo serão ofertados 35 lotes. 
Todos os lotes …

Cano consertado em Combinado (TO)

Imagem
"Prezado Dinomar Miranda,

Boa tarde,

Passo aqui para poder agradecer sua ajuda. Vc publicou cedo... A tarde já tinha água e estava forte... 

Saíram procurando cano quebrado até onde não tinha... Até agora a água não faltou... 

Ah e aquele cano por cima da barragem foi arrumado agora ele está soterrado. 

Obrigada mesmo. Sem você não conseguiríamos arrumar assim tão rápido."

Comentário na matéria 

Moradores da zona rural de Combinado (TO) estão sem água há 7 dias. Tudo por conta de serviço "porco" da empresa BRK

TSE cassação diploma de Marcelo e Cláudia por 5 votos a 2, com aplicação imediata

Imagem
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (22) cassar o mandato do governador de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), e da vice-governadora, Cláudia Lelis (PV).

Por 5 votos a 2, os ministros da Corte consideraram a existência de caixa 2 na campanha de 2014, com utilização de recursos não declarados à Justiça Eleitoral.

A decisão tem efeito imediato e o governador deverá deixar o cargo para realização de novas eleições. O vencedor deverá ocupar o cargo até o final deste ano.

Até a nova eleição, que deverá ocorrer entre 20 e 40 dias, assumirá o cargo de governador o presidente da Assembleia Legislativa de Tocantins, Mauro Carlesse (PHS).

Entenda o caso

Durante a campanha eleitoral de 2014, um avião foi apreendido em Goiás levando R$ 500 mil, além de santinhos de Marcelo Miranda e outros políticos. 

De acordo com o Ministério Público Eleitoral (MPE), o veículo utilizado para levar o dinheiro até a aeronave estava no nome do PMDB, atual MDB.

O pedido de cassação do governador e …

Empresária Selma Victor ganha cinco premiações do Rotary Clube de Campos Belos e é destaque na festa dos melhores do ano

Imagem
Com quatro empresas premiadas e reconhecidas como "melhores empresas do ano 2017" em seus segmentos, a empresária Selma Victor foi o principal destaque na noite de premiação do Rotary Clube de Campos Belos.

Ela recebeu também o Certificado de Empresária Destaque do ano 2017, reconhecimento ao trabalho que desenvolve na cidade com suas empresas, Babylândia, Nova Noivas, Drogashop e Fla Motos. 

"Muito motivador ver nossas empresas em destaque. Noite de muito orgulho. Cinco diplomas em uma só noite, todas as nossas empresas em destaque no "melhores do ano " promovido pelo Rotary club Campos Belos, foi demais.

Agradeço a toda população de Campos Belos e toda região em volta pelo reconhecimento do nosso trabalho e por ter votado nas nossas empresas como melhores do ano 2017.

Agradeço a minha filha Cynthia Victor e a toda minha família pelo constante apoio e ajuda, pois sem eles não seria possível alcançar essa vitória e aos nossos funcionários, claro, que fazem um exce…

Tensão no STF: Cármen Lúcia pode renunciar

Imagem
Cármen Lúcia avalia a possibilidade de renunciar à presidência do STF.

Quem decide a pauta é ela.

Se os golpistas insistirem em atropelar suas prerrogativas para salvar Lula e enterrar a Lava Jato, ela pode recorrer a esse gesto extremo.

Pressão

À Folha diz que Marco Aurélio Mello deve apresentar uma questão de ordem no STF, hoje, para que Cármen Lúcia paute imediatamente a discussão sobre prisão em segunda instância.

A alegação é de que a presidente do Supremo está se mostrando “inflexível” na decisão de não pautar o tema.


O desespero para salvar Lula da cadeia vai crescendo a cada dia.

Fonte: O Antagonista

Defender a água é garantir a geração de alimentos e vida

Imagem
*Por Antonio Luis Francisco (PJ)

“A natureza pela água”: o tema determinado ao Dia Mundial da Água deste ano não poderia ser mais apropriado para levantar reflexões a respeito do que o homem tem feito com relação a este bem indispensável à vida. 

Comemorada em 22 de março, a data visa chamar a atenção para a grande degradação dos recursos hídricos em todo o mundo e a busca por soluções para reverter o atual quadro e promover sua preservação.

A água é utilizada em praticamente toda atividade humana. Alimentação, higiene, geração de energia, agricultura, pecuária, indústria. Não é demais repetir, mas dela depende a continuidade da vida. 

Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) indicam que 1,8 milhão de pessoas ingerem água contaminada e 80% das águas residuais são despejadas sem tratamento no meio ambiente. Cerca de 1,9 milhão de pessoas vivem em áreas onde a água já está em falta.

É possível observar muitas transformações na natureza. Estações perdem suas características, excesso de ch…

Cármen Lúcia recebe Vem Pra Rua e outros três movimentos democráticos

Imagem
Nesta quarta-feira, a presidente do STF, a ministra Cármen Lúcia, recebe o Vem Pra Rua e outros três movimentos democráticos anticorrupção. 

A pauta da audiência pública: demonstrar apoio à magistrada e enfatizar que discutir as prisões em 2ª instância beneficia o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva assim como outros envolvidos em corrupção, colocando em xeque a Operação Lava Jato.

Fonte: Assessoria

Sesau desmente e diz que Hospital Regional de Arraias não será transformado em UPA

Imagem
Diferente do que vem sido comentado e difundido através das redes sociais, inclusive neste Blog, o Hospital Regional de Arraias (HRA) não será transformado em Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

A afirmação é da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

O professor e ativista social Oscar de Souza Alves Neto, morador do município, chegou a iniciar um abaixo assinado virtual solicitando uma audiência pública para que órgãos responsáveis pudessem interceder no caso, evitando a transição. 

Até o fechamento desta matéria, o artigo havia sido visualizado 1.964 vezes e assinado por 141 pessoas.

Na última quinta-feira, 15, o Ministério Público Estadual (MPE-TO) ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) requerendo que a administração da unidade hospitalar seja obrigada a corrigir uma série de irregularidades referentes à insuficiência de equipamentos, precariedade da estrutura física e condições de higiene.

Boatos

Conforme o professor Oscar Neto, a conversa de que o Hospital estaria em fase de transição p…

Escândalo repercutiu no Vaticano. Após prisão de bispo, papa Francisco nomeia interventor para diocese de Formosa (GO)

Imagem
Após a prisão do bispo de Formosa (GO), José Ronaldo Ribeiro, suspeito de desviar recursos e bens da Igreja Católica, o papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (21) um interventor para a diocese formada por 33 igrejas distribuídas em 20 paróquias.

"A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou na manhã desta quarta-feira [21] que o papa Francisco nomeou o arcebispo de Uberaba [MG], dom Paulo Mendes Peixoto, Administrador Apostólico, [com] sede plena da diocese de Formosa [GO]", informou a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil).

Na prática, o bispo foi afastado de suas funções. 

"Essa decisão significa que o papa Francisco nomeou um interventor e afastou dom José Ronaldo de seu bispado. 

Ele perdeu, inclusive, o direito de residência oficial. Agora para todos os fins quem responde pela diocese de Formosa é dom Paulo", afirmou o promotor de Justiça Douglas Chegury, responsável pela Operação Caifás, que levou dom José Ronaldo à prisão temporária.

O bispo de Formo…