Postagens

Mostrando postagens de Março 4, 2018

Carniça e maus tratos: moradores de Monte Alegre denuncia viveiro de aves irregular. Prefeitura até agora "deu de ombros"

Imagem
Senhor Dinomar Miranda,

Faço uso deste documento para solicitar de Vossa Senhoria um espaço em seu meio de comunicação para que seja do conhecimento da população e das autoridades competentes o que que se segue:

Viajamos de férias em 02 de janeiro de 2018 e retornamos 15 dias após. 

Ao chegarmos em nossa casa (Rua 14 Quadra R Lote 05 – Setor Palmares – Monte Alegre de Goiás CEP: 73830-000) encontramos instalado no quintal da casa ao lado (mais precisamente no muro de meu lote) um cercado de aproximadamente 10 metros, com um confinamento de mais ou menos 300 pintinhos, sem nenhuma higiene e estrutura para o que se destinava. 

Durante esse tempo o que vemos todos os dias são os animais serem mortos por causa da chuva, de fome e de sede. 

Os animais que morrem vão apodrecendo e servindo de alimentação para os que estão vivos. 

Não existe nenhum tipo de manutenção ou limpeza do local, oferecendo a nós, moradores desta rua, sérios riscos à nossa saúde.

Há uns 40 dias entramos em contato com a Vig…

Prefeito comemora assinatura do convênio de R$ 2 milhões: “Campos Belos continua crescendo, mesmo em momento de dificuldade”

Imagem
Na manhã da última quinta-feira (8), o prefeito Eduardo Terra esteve na Secretaria de Obras do Estado de Goiás (SEGOV), em Goiânia. 

Ele foi recebido pela secretária Raquel Teixeira e por Roberto Queiroz, assessor do Deputado e Presidente da Câmara Legislativa José Vitti, para assinatura do convênio no valor de dois milhões e setenta e seis mil reais.

Segundo a prefeitura, o convênio é mais uma ação do Governo de Goiás pelo programa Goiás na frente.

"Lembrando que Campos Belos está atrasada neste ponto, vendo que muitas cidades já inaugurarão obras pelo programa", disse o prefeito de Campos Belos.

Terra disse também que o atraso é devido a certidões anteriores estarem com problemas.  “Muitos foram os gargalhos enfrentados pela a atual administração até chegar onde chegamos, fomos barrados devidos á administração anterior ter deixado as algumas certidões com problemas, algumas tivemos que entrar na justiça, outras pagamos e algumas parcelamos, mas, graças a Deus hoje assinamos o …

Motivação: Treinamento ‘Despertar do Guerreiro’ ocorre neste fim de semana, em Brasília

Imagem
A rotina talvez seja um dos maiores maus do século. Para muitos conciliar sonhos com as tarefas do dia-a-dia não é algo fácil. 

Por vezes, as pessoas perdem muito tempo por não saber como traçar a melhor estratégia; foco e motivação acabam se tornando peças raras na sociedade de hoje e, por vezes, os medos e traumas acabam afastando o ser humano da concretização dos sonhos. Pensando nisso, o Instituo Saphi realiza, entre os dias 9 e 11 de março, na Unipaz, a 6ª edição do treinamento O despertar do guerreiro.

O Despertar do Guerreiro é um curso de inteligência emocional que tem o objetivo de ajudar as pessoas a desenvolverem a fé nelas mesmas. 

Com técnicas de coaching e PNL, o treinamento prepara os participantes a adquirirem habilidades como: motivação e força para realizar as tarefas do dia-a-dia, estratégias para alcançar as metas de um objetivo maio, habilidades para superar traumas e vícios, foco para deixar de procrastinar, coragem para assumir o papel de liderança, fé …

Dois são presos suspeitos de matar idoso com requintes de crueldade em Arraias (TO). Ladrões roubaram apenas dois isqueiros

Imagem
A Policia Civil do Tocantins prendeu em Arraias, na tarde desta quarta-feira, 7,  David Wilson Gomes dos Santos e Lucas Balduino Pontes Rocha. 

Eles são suspeitos de terem cometido o crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e foram presos por policiais civis comandados pela delegada Vanusa Regina de Carvalho Nunes, mediante cumprimento a mandados de prisões preventivas.

Conforme a delegada, os dois são suspeitos de roubar e assassinar um idoso, crime ocorrido no dia 29 de setembro de 2017. 

Depois de efetuar as investigações necessárias, a equipe da DP de Arraias chegou até David e Lucas que são apontados como os autores do latrocínio.

Desta forma, a delegada representou, junto ao Poder Judiciário, pelas prisões dos dois acusados, as quais foram concedidas e cumpridas, nesta quarta. 
David e Lucas foram capturados e levados até a sede da Delegacia de Arraias e, após as providências legais cabíveis, ambos os suspeitos foram recolhidos à carceragem da Cadeia Pública local, onde permanece…

Governo inaugura rodovia GO-239, que interliga o norte/nordeste goiano

Imagem
Por Roberto Nabofarzan,

O nordeste goiano sempre teve dificuldades na captação de recursos, em todas as esferas de governo, devido, entre outros fatores, a sua baixa densidade demográfica (medida dada entre o número de habitantes por quilômetro quadrado). 

Isso acarreta em desinteresse na instalação de grandes empresas, geradoras de empregos e rendas, e também da grande maioria dos políticos, provocadores de ações que geram melhorias, pois a região tem menos de 3% dos eleitores do estado.

Há que se destacar, sem paixão partidária, o avanço na região da antiga GO 118, hoje BR 010, na última década. 

E aqui se pode citar três políticos que têm grande méritos nesse avanço; Divaldo William Rinco, deputado estadual Iso Moreira e governador Marconi Perillo. 

Estando ocupando o cargo de prefeito de Alto Paraíso de Goiás ou não, o falecido prefeito Divaldo Rinco não se acomodava na pequenez da política interiorana, perseguia cotidianamente seus objetivos, em busca de obras e ações para seu municíp…

13 anos de luta. Por quatro vezes, derrubou o câncer. Vencedora, Brenda Andreia precisa muito da sua ajuda

Imagem
Aos 11 anos de idade, ainda uma criança,  Brenda Andreia Lima descobriu um enorme desafio em sua vida. 

Estava com um grave e agressivo câncer e precisava lutar com todas as suas forças. 

Mas jamais imaginara o tamanho do desafio que tinha pela frente. 

Natural de Campos Belos e neta do histórico sanfoneiro "Luiz Farofa", Brenda foi acometida por um câncer na nasofaringe, pouco depois de completar seus 11 anos aninhos de vida. 

Depois de várias, dolorosas e tensas sessões de químio e rádioterapia, enfim, uma boa noticia: estava "curada". 

Mas, infelizmente, a cura não foi em definitivo e tempos depois apareceu a notícia de um novo tumor, agora no ouvido esquerdo.

A luta contra a doença foi recomeçada, enfrentando meses de tratamento e o novo tumor foi abatido.

Nesse período, mesmo com o tratamento, ela nunca abandonou os estudos. Tinha a esperança que iria se curar e sonhava em se formar. Aos 16 anos,  em Campos Belos, concluiu o ensino médio.

Pouco tempo depois, foi aprov…

Diogo Nogueira toma posse como gerente geral da Caixa Econômica Federal de Campos Belos (GO)

Imagem
Ocorreu na última na segunda-feira (5), a posse  de Diogo Nogueira como gerente-geral da Caixa Econômica Federal de Campos Belos. 
Ele é natural de Divinópolis de Goiás. 
A solenidade contou com a presença do prefeito de Campos Belos, Eduardo Terra, o prefeito de Divinópolis, Alex Santa Cruz, o ex-prefeito de São Domingos, Dimá, vereadores, superintendente da Caixa Econômica, familiares e amigos.

Em suas palavras, Diogo Nogueira destacou a missão da CEF “Atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do país, como parceira estratégica. 
A Caixa é a Melhor Gestora de Fundos de Investimento do País, o que garante maior tranquilidade para os nossos investidores”.
“Evidenciar a garantia da eficiência da qualidade no atendimento aos nossos clientes, o que trás maior satisfação para todos. 
Diante desse contexto, o meu compromisso é de dar continuidade ao que a Equipe da Caixa em Campos belos vem entregando para a sociedade aqui da região. Podem contar comigo”, concluiu.
Com info…

Morte de Bené completa um ano e, segundo a família, os criminosos continuam impunes

Imagem
Completa hoje, 9 de março, um ano do brutal assassinato de Benedito de Oliveira, o Bené, de 59 anos de idade, morador da cidade vizinha de Combinado (TO) e também muitíssimo conhecido em Campos Belos.

Segundo a enteada de Bené, um ano de ausência se passou e até agora as polícias de Goiás e do Tocantins não foram capazes de identificar e prender os assassinos. 

Uma missa será realizada na data de hoje, na Igreja Matriz, à partir das 18h. 
O crime ocorreu numa quinta-feira. O corpo foi encontrado próximo à ponte do córrego gameleira, na rodovia GO-118, na entrada sul da cidade, saída para Brasília.
E apresentava sinais de grave violência, sem marcas de tiros ou de facas, de acordo com as informações. 

Depois se descobriu que ele foi morto a golpes de chave de roda, tomada da própria caminhonete.
Na época, a família de Bené informou que na noite anterior ele recebeu uma ligação para fazer um frete até a cidade de Campos Belos.
A bordo de sua caminhonete, uma S10, ele se dirigiu ao estado vizi…

Prefeitura de Arraias (TO) faz chamada pública, para compra de alimentos

Imagem
A prefeitura de Arraias (TO) publicou um edital e vai realizar uma chamada pública para comprar gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural. 

Entre os alimentos a serem comprados para a merenda escolar estão batata doce, abóbora, chuchu, Carne de frango caipira, pão caseiro, ovo caipira, feijão e bolo de milho. 

É sua chance de vender para Poder Público. 

Entre aqui no edital e veja como participara e competir para vender os produtos à prefeitura municipal de Arraias. 

Moralização da Política: PL da Ficha Limpa volta a tramitar na Câmara Municipal de São Domingos (GO)

Imagem
Mais um Projeto de Lei (PL) de moralização da política no nordeste de Goiás e sudeste do Tocantins volta a tramitar em parlamento municipal.

Desta vez em São Domingos (GO). 

O projeto de lei 004/2018 que visa instituir a Ficha Limpa Municipal e volta a tramitar na Câmara Municipal municipal. 

A matéria foi rejeitada no ano de 2017, pela maioria dos vereadores que alegaram, na época, que naquele momento o PL, de autoria vereadores Jaílson Santiago e Odair José, visava atrapalhar a administração.

E por isso, foi derrotado. 

Procurado agora em 2018, os autores disseram que esse tipo de prerrogativa não combina com o atual momento político que atravessa o país. 

Em 2017, A câmara municipal de vereadores de São Domingos rejeitou o PL projeto 003/2017, que implantaria a ficha limpa no município.

O projeto foi rejeitado pela maioria dos vereadores. Cinco vereadores votaram contra o projeto de lei, e apenas três foram favoráveis à ficha limpa.

O projeto visa instituir a ficha limpa municipal na nomea…

Vereadores de Campos Belos (GO) não derrubam veto e emprego de parentes de políticos, sem concurso público, é mantido

Imagem
Com a ausência do vereador Gilbertinho, em viagem a Goiânia por motivo de saúde, a Câmara de Vereadores de Campos Belos manteve o veto do prefeito Eduardo Terra ao Projeto de Lei (PL) 004/2017 e derrubou a lei que proibia o nepotismo no município. 
Foram cinco votos a favor de derrubar o veto e quatro contra.

Mesmo com maioria dos votos contrários, o veto foi mantido, porque para a derrubada de veto é necessário maioria absoluta dos vereadores da Casa (seis votos).

A posição do prefeito foi mantida e a lei caiu por terra.

Assim, continua permitido aos políticos da cidade empregarem pai, mãe, filhos, avô, avó, netos, bisavô, bisavó, bisneto, irmãos, tios, sobrinhos, padrasto, madrasta, enteados, sogro, genro, nora, cunhados, avô e avó do cônjuge e concunhados. 

Votaram contra o privilégio e para derrubar o veto os vereadores Karinna Caetano, Ivone, Arione, Lucinha e Márcio Valente.

Votaram para manter o veto do prefeito os vereadores Baiano, Rodrigo do Pouso Alto, Nego da Patrol e Gilson. 

J…

ASSISTA AO VIVO: votação do PL antinepotismo em Campos Belos

Imagem
Está prevista para esta terça-feira (6), a apreciação pela Câmara de Vereadores de Campos Belos do veto do prefeito Eduardo Terra ao Projeto de Lei 004/2017, que tenta proibir o nepotismo de agentes políticos no município. 

Este blog vai transmitir a sessão, ao vivo, a partir das 20h, que será acompanhada pela comunidade e por centenas de pessoas, espalhadas em vários cantos do mundo. 

É grande a expectativa na cidade por este momento histórico de participação popular na vida política do município. 

A direção da Câmara espera Casa cheia na noite de hoje. 

Há vereador viajando 

Como esperado e temido, há um vereador viajando. 

O vereador Gilbertinho, que votou a favor do PL, está em Goiânia, tratando da saúde. 

A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, vereador Juranda. 

Sem o voto de Gilbertinho, o veto corre o risco de ser mantido e o PL não passar. 

Entramos em contato com a vereadora Karinna, para saber mais sobre a viagem do vereador e se ela estaria programada. 

Ela afirmou que …