sábado, 29 de dezembro de 2018

Vapt Vup de Campos Belos (GO) é inaugurado. Serviço é uma vitória é pessoal do prefeito Eduardo Terra




Os moradores de Campos Belos (GO) e cidades vizinhas de Goiás agora poderão contar com um centro integrado de serviços públicos, tudo em um só lugar, como a expedição de documentos, serviços do Detran, de identificação, religamento de água e luz, dentre outros serviços. 

A unidade do Vapt Vupt de Campos Belos, que recebeu o nome de unidade Fernando Júlio Terra, ex-prefeito da cidade, morto neste ano, foi inaugurada na última quinta-feira (27).

No evento, estiveram presentes todos o secretariado e diretores municipais, autoridades locais, o Secretário de Estado de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, representando o Governo Estadual, Márcio Maia, Coordenador de Unidades Vapt Vupt, prefeito de Divinópolis de Goiás, Charley , o prefeito de Monte Alegre, Juvenal, e o deputado estadual eleito Tião Caroço.

Em seu discurso, o prefeito Eduardo Terra contou das dificuldades em se implantar o Vapt Vupt na cidade, tudo porque anteriormente tinha um local doado para a construção da sede do órgão, mas entraves burocráticos da gestão anterior teriam impedido a instalação. 

E para não perder a oportunidade, Terra foi a Goiânia lutar pessoalmente pelo empreendimento, cedendo parte das instalações da prefeitura e de uma biblioteca pública para poder garantir o serviço por parte do governo estadual. 

Ainda de acordo com o prefeito, diversas pessoas ajudaram na árdua batalha, mas fez questão de nomear o deputado estadual eleito Tião Caroço como elo fundamental para a concretização. 

"É um sonho batalhado e conquistado pelos cidadãos do município. Agora as pessoas terão todos os serviço aqui do lado, com conforto e rapidez", disse o Eduardo Terra, antes de descerrar a placa inaugurativa.

O governador José Eliton tinha prometido ir à inauguração, mas de última hora cancelou o compromisso.

Apesar dos esforços de Eduardo Terra, um dos principais serviços, o de expedição da carteira de identidade, uma obrigação do Instituo de Identificação da Polícia Civil de Goiás, não estará à disposição, por hora.  

O prefeito cobrou, em público, o Secretário de Estado de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, a opção do serviço. 

Mesquita informou que vai atender à solicitação e que não tinha instalado ainda em virtude de uma máquina especial de impressão estar ainda em fase de  licitação pelo governo estadual. 

O atendimento do Vapt Vupt de Campos Belos já está em pleno vapor e poderá ser acessado pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, na Praça da Matriz, em frente ao Banco Bradesco.

O Vapt Vupt contará com mais de 20 servidores e os seguintes serviços: Detran, Ipasgo, Procon, Agrodefesa, Multifuncional, Carteira de Trabalho, Banco do Povo, Prefeitura Municipal, Sefaz, SSPAP, Saneago, Foto Digital – Detran, Clínica Médica – Detran e Caixa Econômica Federal (CEF).

A expectativa é de cerca de dez mil atendimentos por mês. Além de Campos Belos, a unidade atenderá também as comunidades de Monte Alegre de Goiás, Teresina de Goiás, Cavalcante, Alto Paraíso, São João D’Aliança, Divinópolis e São Domingos.




 


História do Vapt Vupt

O Vapt Vupt - Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão, conhecida apenas como Vapt Vupt, é um órgão público do governo estadual de Goiás inaugurada em 17 de outubro de 1999, com parceria dos municípios onde são encontradas suas unidades.

O Vapt Vupt fornece diversas áreas de atendimento, como Detran, Tribunal Regional Eleitoral, Passaporte, Receita Federal, Passe-Escolar e entre outros. 

As unidades do Vapt Vupt podem ser encontradas dentro do estado de Goiás, mas sua maioria são centralizadas na região metropolitana de Goiânia. São encontradas em locais públicos ou mesmo em shopping centers, inclusive dentro de camelódromos situados na capital de Goiás.

Foi criado com o objetivo de ampliar o acesso do cidadão às informações e aos serviços públicos, visando proporcionar um atendimento diferenciado, rápido e eficaz, com qualidade, eficiência e produtividade. 

Em 17 de outubro de 1999 foi inaugurada a primeira unidade fixa do Vapt Vupt, no Centro Comercial Buriti Shopping, no município de Aparecida de Goiânia. 

Com a grande aceitação que o Programa teve por parte da comunidade goiana, a rede de unidades fixas se expandiu de forma espetacular em 16 anos de atividades, contabilizando 49 postos fixos em funcionamento. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.