segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Vagas em três cursos serão ofertadas para ingresso com nota do Enem em Arraias



Com 65 professores, 39 técnicos administrativos e 1.062 alunos matriculados nos cursos presenciais, o Câmpus de Arraias ofertará 60 vagas em três cursos nas modalidades Licenciatura e Tecnológico para escolha pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2019) - 20 vagas para cada um das graduações. 

Os cursos de Matemática, Pedagogia e Turismo Patrimonial e Socioambiental estão vinculados à áreas de conhecimento das Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, respectivamente.

Confira, na galeria abaixo, uma breve descrição do que é o curso, seu formato (se Licenciatura, Bacharelado ou Tecnológico), do profissional formado por meio deles e também o campo de atuação para quem escolher estes cursos:


Mudanças nas opções do Sisu 2019

Os candidatos devem ficar atentos às mudanças do Sisu para 2019, divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC). 

Algumas das alterações são na chamada regular, onde antes era possível escolher duas opções de curso e desistir da segunda opção para se manter na lista de espera da primeira. 

Agora, será apenas uma chamada regular,no qual o estudante que for selecionado em uma das opções de curso desta chamada, não poderá participar da lista de espera. 

Caso o candidato não for selecionado, poderá ficar na lista de espera de apenas uma das suas opções de curso.

Segundo o MEC, a mudança permite "maior liberdade de escolha para os estudantes não selecionados na chamada regular dos processos seletivos do Sisu." 

Ainda de acordo com o Ministério da Educação, outra mudança prevista para 2019, é em relação ao tempo de convocação das listas de espera, pois, estima-se uma diminuição no prazo, por conta da alteração na chamada regular, fazendo com que os estudantes aprovados consigam se matricular antes do período letivo, auxiliando a diminuir a quantidade de vagas ociosas.

Conheça Arraias

Com 278 anos de idade, localizada no Sudeste do Estado do Tocantins e vizinha de municípios como Campos Belos (GO), Monte Alegre de Goiás (GO) e Combinado (TO), a cidade de Arraias é, conhecida como "Cidade das Colinas" por conta dessas formações encontradas ao seu redor. 

O município, segundo a última estimativa (2018) do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), acolhe 10.601 habitantes.

Nascida no período da mineração no Brasil, Arraias conta ainda com uma arquitetura no estilo colonial português, sendo considerada uma cidade histórica. O município possui um grande potencial turístico, porém, pouco explorado.

O tradicional carnaval (Entrudo) é famoso entre os jovens que residem nas cidades vizinhas e um ótimo convite para conhecer sua história de origem escrava e realizar uma viagem na máquina do tempo para conhecer a Gruta da Fazenda Furnas e as ruínas da Chapada dos Negros, locais onde ocorriam as extrações do ouro na época da mineração.

A cidade também possui uma forte relação com comunidades quilombolas, um misto de cultura, história e contemporaneidade. 

Um dos atrativos na cidade é o Museu de Arraias, que é gerido por meio de um projeto de extensão da UFT.

Fonte: UFT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.