terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Prefeitura de São Domingos (GO) emite Nota de Esclarecimento



NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prezado Dinomar Miranda, muito nos preza seu meio de comunicação, tendo em vista, que aqui a Prefeitura Municipal de São Domingos vem, em atenção à matéria veiculada no seu Blog nessa data, com o título “Prefeitura Municipal de São Domingos (GO) está com Luz cortada, diz leitor”. 


 A liberdade de expressão é um ponto forte desse veículo.

Cabe-nos informar que com a queda drástica dos recursos aos municípios, como bem frisou o atual Prefeito de Goiânia – GO, IRIS RESENDE MACHADO, no II Fórum dos Prefeitos de Goiás, realizado pela FGM, nesse mês de dezembro, como sendo a maior crise financeira para as Administrações Públicas em 60 anos de vida pública vivida por ele, como Vereador, Prefeito, Governador, Senador e Ministro.

Essa crise financeira está realmente afetando o dia a dia da nossa Administração, ainda mais que no caso da Enel que herdamos quase $ 400.000,00 das gestões anteriores e, ainda a sistemática de cobrança da empresa fornecedora, tem nos imposto dificuldades de quitar todas as dívidas junto a mesma. 

Hoje a energia de alimenta a sede da Prefeitura vem da Secretaria Municipal da Educação, pelo fato daquela fazer parte de um agrupamento de menor valor mensal e, por isso está com pagamentos atualizados. 

Importante informar que uma vez um corte efetuado, a religação só se dá após a quitação de todos os débitos pregressos atribuídos ao CNPJ.

No tocante a folha de pagamentos, comunicamos que essa sempre foi pago antecipadamente a exceção do último mês, onde parte da mesma fora pago no dia 10. Nesta gestão não houve não houve absolutamente nenhum atraso. 

Quanto aos prestadores de serviços temos parte do mês de outubro em aberto, somando-se aí todos do mês de novembro.

Quanto ao transporte escolar, temos a esclarecer que esse é de responsabilidade do Governo do Estado e, apesar de nossas reiteradas cobranças, o Estado está atrasado em 04 meses para com o município e esse com os transportadores. 

Não é uma situação só nossa e, sim de todos os município do Estado de Goiás.

Quando se fala em estradas vicinais, é necessário dizer que recuperamos próximo a 90% (inclusive levando este benefício a quem jamais recebeu antes, como é o caso do Sr. Corcino e o Sr. Dão de Valentim), das mesmas no período de estiagem. 

Agora com os altos volumes de chuvas o que é bom para tudo mais, menos para as estradas, o que é compreensível a sua deterioração. 

Apesar de retoques emergenciais em pontos específicos, difícil de mantê-las em bom estado de tráfego em épocas chuvosas, ainda mais por sermos de um município com mais de 3.000 km² de extensão territorial e baixa densidade demográfica, o que em condições normais significa dizer, poucos recursos e, muito a fazer. 

Porém, tão logo findar as chuvas, retomaremos a revitalização das mesmas.

A Gestão Municipal afirma que apesar da crise já relatada, o nosso esporte funciona e, prontamente atende aos nossos esportistas; a nossa saúde recebida contava apenas com uma ambulância velha e sem pneus e uma caminhonete em funcionamento. 

Hoje contamos com 08 ambulâncias, dessas 03 novinhas, sendo uma Van Mercedes equipada com uma Semi-UTI, faltando apenas a aquisição de um respirador mecânico, e ainda, duas Vans para transporte de pacientes para consultas e exames de São Domingos a Goiânia, e um carro de apoio, esses, também novinhos. 

Na Unidade Hospitalar, implantamos o laboratório de análises clínicas gratuitamente aos usuários deste município. Contamos com médicos 24 horas diariamente naquela unidade hospitalar. 

Reativamos todas as unidades de atendimento básico de saúde (PSF) e, ainda concluímos e colocamos em funcionamento a Unidade de saúde do Setor Jardim Primavera, aquisição de um aparelho de ultrassom, um gerador de energia. Colocamos em funcionamento o Raio-X, eletrocardiograma, desfibrilador e farmácia popular abastecida.

No geral, retomamos obras que foram inclusive objetos de desvios de recursos públicos, como o caso da rede de esgoto (empresa cumprindo um TAC), da quadra coberta do Setor Aeroporto (já concluída) e, da Creche do Setor São Sebastião (preste a concluir), Academia de Saúde.

Nesta gestão, sempre mantivemos a cidade limpa com jamais se viu. Ruas recapeadas e tapa-buracos constantes. Melhoramos a autoestima dos dominicanos.

Necessário saber que acabamos com a corrupção, com a farra dos combustíveis, com a merenda bolacha e suco de pacotinho. 

Nossas licitações são realizadas na Câmara de Vereadores, onde se compra produtos de boa qualidade e com o menor preço realmente.

Há muito para fazer, por isso, sem perder tempo, vamos continuar zelando do nosso município, pois assim estaremos zelando da nossa população que sempre padeceu com as mazelas do passado.

“São Domingos, um novo rumo, ema nova história”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.