terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Pequenos estudantes de escola pública participam de semana da consciência negra e de valorização da sociedade brasileira




A escola municipal Professora Niedja de Souza, em Campos Belos (GO), uma das mais conceituadas escolas públicas do nordeste de Goiás, promoveu, na última semana de novembro, mais um evento do calendário pedagógico.

Dentro da filosofia da multidisciplinaridade e da inserção dos estudantes no contexto dos livros e da realidade apresentada, a direção promoveu a semana da Consciência Negra. 

O evento ocorreu entre os dias 19 e 23 e novembro.

O trabalho teve o objetivo, dentre outros, de trazer uma reflexão sobre o papel histórico, cultural e sociológico dos negros dentro da sociedade brasileira, no passado e no presente. 

Na oportunidade, houve espaço para as crianças discutirem e promoverem ações sobre a consciência humana, valorizando e questionando-se em meio aos diversos discursos sociais, populares e acadêmicos. 

As crianças também fizeram apresentações artísticas, participaram de oficinas de danças, de rimas e poesias, de axé music, capoeira, literatura, assistiram a uma mostra audiovisual e até participaram de um desfile de trajes afro. 

Enfim, a jornada que teve a participação e a colaboração de professores e colaboradores e a mágica de revelar aos pequenos o quão rica e abundante é a nossa gente.  










Um comentário:

  1. Parabéns para está escola top, creio que a melhor de Campos Belos.
    Aproveitando se possível Dinomar, poderia verificar uma notícia para nós servidores, o salário do mês de novembro ainda não recebemos iremos começar no dia 6 e terminar no dia 20 conforme cronograma, é o mês de Dezembro vamos receber que dia teria como descobrir para nós servidores de Goiás, obrigado

    ResponderExcluir

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

De Campos Belos (GO): Escolinha K10 mede forças com o Goiás e Atlético Goianiense

Por Morgana Tavares, A Escolinha de Futebol K10, presidida pelo ex-jogador de futebol profissional Kássio Fernandes, compareceu pe...