quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é concedido à iniciativa privada


O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, no nordeste do Estado de Goiás, que até agora era administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com entrada gratuita ao cidadão, será gerenciado pela iniciativa privada. 

O contrato de concessão foi assinado nesta quinta-feira, 18, pelo ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, e as empresas Parquetur Participações e Socicam Terminais Rodoviários e Representações.

Com a promessa de oferecer “melhorias na estrutura de uso público do parque, para estimular o turismo de aventura e ecológico”, as empresas afirmaram que farão investimentos de R$ 14 milhões na Chapada dos Veadeiros. 

O parque, criado em 1961, está localizado entre os municípios de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante e Colinas do Sul e envolve uma área de 240.586,56 hectares de cerrado.

A concessão de 20 anos inclui o controle de acesso ao parque, recepção de visitantes, venda de ingressos, alimentação, loja de conveniência, espaço de campismo das Sete Quedas e transporte interno. 

“Manutenção e limpeza das estruturas, implementação e manutenção de uma exposição no centro de visitantes, de um galpão rústico e de banheiro seco no espaço de campismo das Sete Quedas também serão algumas das atribuições da empresa contratada”, declarou o MMA, justificando que a “gestão do parque continuará sendo executada pelo ICMBio”.

Fonte: Exame 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.