segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Mobilidade urbana: criação de uma linha de transporte coletivo em Campos Belos entra em discussão no Legislativo


Com a mudança de sua sede temporária para a definitiva do IF- Goiano, prevista para a terceira semana de janeiro de 2019, o fluxo de alunos, servidores e colaboradores aumentará de forma significativa na Rodovia GO-118, na altura do km 341, saída para Brasília. 


Mais de 500 alunos transitarão para o IF Goiano - Campus Campos Belos diariamente, de segunda a sexta durante os três períodos do dia, além de eventualmente aos sábados. 

Além disso, eu fluxo continuará aumentando nos próximos cinco anos com a chegada de novos cursos e entradas de novas turmas nos já existentes. 

Essa situação gera uma demanda que até a presente data o município de Campos Belos não consegue atender: uma linha de transporte coletivo.

Diante disso, a Direção-Geral de Implantação do Campus Campos Belos, na pessoa do Prof. Fabiano Arantes, encaminhou um ofício à Câmara Municipal, acompanhado de um abaixo assinado feito pelos alunos, solicitando a realização de uma audiência pública para que seja discutida a necessidade de se realizar uma licitação para uma linha de transporte coletivo no município. 

Vale lembrar que esta linha atenderá toda a população de Campos Belos e não apenas os estudantes e servidores do IF Goiano.

A Lei nº 1.090/2011 dispõe sobre a implantação do transporte coletivo urbano no município. Em resposta à solicitação, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Jurandi José dos Santos, agendou o uso da palavra pelo Diretor-Geral Prof. Fabiano Arantes na Tribuna Livre da 2º Sessão Ordinária, a realizar-se no próximo dia 11 de dezembro (terça-feira), às 20 horas, no auditório da Câmara Municipal de Campos Belos.

Por fim, estendemos o convite à toda a comunidade acadêmica e externa a participar deste importante momento. 

A partir dele novas decisões poderão ser tomadas com o intuito de se resolver esta questão.

Fonte: IF-Goiano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.