segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Mais de 2.600 alunos disputam vagas para estudar nos Colégios da PM Tocantins



As provas do processo seletivo para ingresso no Colégio da Polícia Militar (CPM) foram aplicadas neste domingo (2) em Palmas, Araguaína, Arraias, Araguatins e Colinas. 

Os 2.653 alunos que realizaram as provas concorrem a 956 vagas para o ano letivo de 2019, nas respectivas unidades.

A seleção obteve 3.587 inscritos, sendo que 934 candidatos não compareceram aos locais de prova (26% de abstenção). 

As provas tiveram duração de quatro horas e foram aplicadas no período da manhã para os candidatos do Ensino Fundamental e tarde para o Ensino Médio.

As séries com vagas disponíveis são: 6º ano do ensino fundamental, período matutino/vespertino em Arraias e Colinas e 1º ano do ensino médio, tempo integral em Palmas, e matutino/vespertino em Araguatins, Colinas, e Araguaína.

Segundo o capitão Miron Martins da Silva, presidente da comissão, "o processo seletivo transcorreu dentro da normalidade nas seis unidades nas quais foram aplicadas as provas, e não houve nenhum incidente".

Além do efetivo policial militar pertencente às unidades dos CPM, o certame também contou com a colaboração de professores, servidores e alunos dos Colégios da Polícia Militar, auxiliando na recepção dos candidatos e também na aplicação das provas.

A previsão do início das aulas é para segunda quinzena de janeiro.

RESULTADOS

Segundo a PM, o gabarito provisório da prova será divulgado em até 24 horas do horário de encerramento da seletiva e o definitivo no dia 06 de dezembro. Os prazos para recurso estão estabelecidos no edital.

Já o resultado definitivo da seleção está previsto para dia 17 de dezembro, a partir das 18 horas, nos endereços eletrônicos da PM e da Secretaria de Educação, que podem ser acessados nos endereços eletrônicos http://www.pm.to.gov.br e http://www.seduc.to.gov.br.

Fonte: Governo e AF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

De Campos Belos (GO): Escolinha K10 mede forças com o Goiás e Atlético Goianiense

Por Morgana Tavares, A Escolinha de Futebol K10, presidida pelo ex-jogador de futebol profissional Kássio Fernandes, compareceu pe...