sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Governo entrega máquinas e caminhões aos prefeitos goianos


O governador José Eliton entrega aos prefeitos goianos, nesta sexta-feira, 28, às 9h, 257 caminhões basculantes, 26 motos niveladoras, 23 tratores agrícolas e 4 caminhões pipa. 

Os recursos investidos na compra, da ordem de R$ 113 milhões, foram viabilizados graças às emendas no orçamento da União, propostas pelos deputados federais e senadores goianos e contrapartida do Governo do Estado. 

O projeto também teve o apoio da Caixa Econômica Federal e do Ministério da Agricultura.

Também serão entregues, no futuro, 205 máquinas retroescavadeiras, cujo processo de licitação está sob judice.

Os caminhões e outros maquinários, todos zero quilômetro, estão chegando e sendo colocados no estacionamento do Estádio Serra Dourada, onde vai acontecer a solenidade de entrega. 

Os contratos de cessão de uso pelas Prefeituras estão sendo elaborados pela Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (SED).

O secretário de Desenvolvimento, Tito Souza do Amaral, lembra que os caminhões e as máquinas serão cedidos às prefeituras goianas, por tempo indeterminado, embora continuem fazendo parte do patrimônio do Estado. 

Ele considera esta iniciativa do Governo de ceder os equipamentos como uma atitude republicada e transparente do governador José Eliton, o que, na sua opinião, demonstra uma administração municipalista que visa o desenvolvimento do Estado como um todo, sem discriminação político-partidária.

O secretário anuncia que em 2019 os municípios goianos receberão mais R$ 70 milhões em máquinas e equipamentos que vão complementar o programa das patrulhas mecanizadas. 

Esses recursos são provenientes de emendas parlamentares de toda a bancada goiana e já foram aprovados no orçamento da União deste ano e empenhados. A contrapartida do Estado também já está assegurada.

Os municípios que terão os equipamentos em mãos, ainda este ano, foram indicados pelos senadores, deputados federais e pelo Governo do Estado. 

E os primeiros a receberem os caminhões e maquinários foram aqueles que apresentaram no tempo hábil a documentação exigida nos contratos.

A expectativa do Governo é que os prefeitos de Goiás tenham mais condições e autonomia para manter as estradas vicinais em bom estado de conservação e prestar serviços à população em geral e em especial aos agricultores do Programa Agricultura Familiar garantindo mais estrutura para os fazendeiros aumentarem a produção e fazer o escoamento com mais rapidez e segurança.

Fonte: Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.