segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Força Jovem leva o sonho de toda uma região


Por Hamilton Mendes,

Levando todo um sonho de uma região, assim foi a belíssima participação da equipe do Força Jovem, da pequena e acolhedora cidade de Lavandeira, no sudeste do Tocantins.

Apenas a participação na competição já poderia ser considerado um grande feito, com total apoio do município de Lavandeira, em um trabalho visionário do Prefeito Roberto Cesar, a equipe presidida pelo aguerrido Edilson da Rocha, Dixim, Secretario Municipal de Esportes.


Foi buscar o respeitado técnico Célio Ivan, que já conquistou vários acessos no futebol tocantinense e na primeira oportunidade que teve com o Força Jovem em 2012, quase chegou lá, com muitas dificuldades.

Elenco reduzido, mas muito foco e planejamento, buscando reforços pontuais que se uniram aos atletas da cidade e da região.

O Força Jovem foi surpreendente na fase classificatória, fazendo a melhor campanha da competição, classificando se para as semifinais e alcançando o grande sonho: a primeira divisão já é realidade.

Nas semi, dois confrontos com a boa equipe do Arsenal de Tocantinópolis.

Dois resultados iguais 2 a 2. No último sábado, na cidade de Lavandeira foi um jogo emocionante, digno de uma decisão.

O Força Jovem saiu na frente com gol do zagueiro Marcelo Salas, numa bela cobrança de falta.

O Arsenal se manteve compacto no jogo e dominando as ações na segunda etapa, buscou a virada, que veio com gols de Silas e Dudu.

A equipe do Força Jovem, que sempre teve o fator casa como a sua força, não fazia uma boa partida, já sem nove jogadores que se despediram do clube, buscava com a base que ficou com os atletas da região.

E só a presença de Matheus Oliveira que fazia o seu jogo, também de despedida, mas mesmo assim empurrado pela sua torcida, mais de trezentos torcedores, felizes pela presença da cidade de Lavandeira.

No mapa do futebol do estado, o time buscou o empate ,que veio, pênalti claro, marcado pelo bom arbitro Tarcísio Matos, e a chance do gol de igualar o placar do jogo , a festa foi toda conduzida pelo zagueiro Marcelo Salas, filho da cidade, converteu a penalidade, empatou o jogo e fez vibrar toda uma comunidade apaixonada pelo futebol.

Jogo empatado no tempo normal, e a vaga para a final foi decidida nas penalidades e novas emoções estavam reservadas, logo na primeira cobrança o experiente Renan, que fez uma partida primorosa, perdeu o pênalti para o Força Jovem.

O Arsenal ficou ao final, nas duas última cobranças, com as chance de marcar e vencer, mas cresceu a estrela de Weliton, que tinha prometido duas defesas e cumpriu, pegou as duas últimas cobranças e a decisão foi para as alternadas, que finalizou nos pés do zagueiro Gabriel do Arsenal, que chutou para fora e viu explodir toda uma torcida num grito de emoção e de orgulho. 

O Força Jovem de Lavandeira é finalista da Segunda Divisão Tocantinense e com a melhor campanha da competição, premeia o seu torcedor com o segundo jogo da final, no Ninho da Águia, o Estádio Prof.Leyvalmir Rodrigues, Lavandeira, definitivamente faz parte da história do futebol Tocantinense. 

Primeiro Jogo da Final; Quarta – Feira dia 19 ás 20:15 (Horário do Tocantins) Estádio Pereirão em Paraiso do Tocantins

Segundo jogo decisivo Domingo dia 23 ás 15:00 horas(Horário do Tocantins) Estádio Prof Leyvalmir Rodrigues em Lavandeira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.