segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Dupla é condenada por tráfico e associação criminosa em Arraias



O Juízo da 1ª Vara Criminal de Arraias proferiu decisão, no domingo (16/12), condenando Alan Francisco Soares de Almeida e Danilo Romualdo Borges a 19 e 20 anos de reclusão, respectivamente, por tráfico de drogas e associação criminosa para o tráfico.

Consta nos autos que Danilo estava sendo investigado por tráfico e associação para o tráfico. Assim, no dia cinco de maio deste ano, a polícia cumpriu mandado judicial de busca e apreensão na casa do réu, localizada na Avenida Salvador Francisco Azevedo, em Arraias. 

No local, além de Danilo, residiam Alan e um adolescente, que também estariam envolvidos na prática criminosa.

Na ocasião, foram apreendidos 5,7g de maconha e 0,9g de crack, além da importância de R$1.649,00. 

De acordo com o apurado, Danilo foi quem organizou, financiou e custeou as atividades da associação criminosa e obteve maior parte dos ganhos. Alan e o adolescente teriam participado do esquema vendendo e distribuindo a droga.

“À medida que os réus realizaram o tráfico de drogas em comunhão de desígnios e divisão de tarefas, isto mediante plena consciência e voluntariedade, ficou bem caracterizado o típico caso de uma associação para o tráfico”, pontuou o juiz Márcio Ricardo Ferreira Machado, em um trecho da decisão.

Desta forma, Alan Francisco Soares de Almeida foi condenado a 19 anos de reclusão e pagamento de 2.297 dias-multa no valor de metade do salário mínimo nacional; e Danilo Romualdo Borges foi sentenciado a 20 anos e dois meses de reclusão, além do pagamento de 2.426 dias-multa no mesmo valor estabelecido ao outro réu.

Fonte: TJTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.