segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Campos Belos (GO): Projeto de ensino intitulado “Práticas Agroecológicas em Olericultura” chega a sua conclusão




Com mais uma ação voltada para a conservação dos agroecossistemas, o Grupo CAE (Conservação de Agroecossistemas e Ecotoxicologia) finaliza o projeto de ensino intitulado “Práticas Agroecológicas em Olericultura”. 

O projeto foi coordenado pelo Prof. Dr. Althiéris Saraiva, com o intuito de contribuir com o aperfeiçoamento do processo de aprendizagem dos alunos do curso técnico em Agropecuária do IF Goiano - Campus Campos Belos.

Os discentes Eduarda Campos, Izandra Ferreira, Jhennisson Oliveira, Kaique Oliveira, Luciele Oliveira, Murilo Oliveira, Nicoly Castro, Rafael Cirqueira, Jackelina Quintanilha (aluna voluntária) fizeram parte do projeto. 

A realização do referido projeto deu-se através de atividades teóricas (apresentação de seminários com temáticas agroecológicas) e por meio de atividades práticas, a exemplo da implantação e manutenção do laboratório vivo de práticas agroecológicas com enfoque na olericultura. 

Na temática da produção agroecológica na olericultura, durante o processo de aprendizagem teórico e prático, os alunos obtiveram conhecimentos sobre técnicas de manejo ecológico de plantas daninhas, pragas e doenças, adubação orgânica e, técnicas de compostagem (a frente desta temática estiveram os servidores Heleno Filho – Técnico em Agropecuária, Thalita Cintra – Professora de Educação Física; Laíse Cabral – Professora de Geografia e colaboração externa, por parte do Professor de Educação Física Gabriel Neto – IF Goiano – Campus Catalão.

Para o ano de 2019, o projeto terá sua segunda edição e os alunos que obtiveram a formação neste ano de 2018, atuarão como multiplicadores de conhecimento para os novos integrantes do projeto.

Para visualizar mais fotos, clique aqui.

Fonte: IF-Goiano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.