sábado, 17 de novembro de 2018

UNB abre vaga para especialização em Gestão e Manejo de Áreas Protegidas, em Alto Paraíso de Goiás



O Centro de Estudos do Cerrado da Chapada dos Veadeiros da Universidade de Brasília (Centro UnB Cerrado) está com as inscrições abertas para o curso de especialização lato sensu em Gestão e Manejo de Áreas Protegidas tomando por foco a região do Cerrado brasileiro.

Os interessados têm até o dia 22 de novembro para se inscrever pelo site.

A pós-graduação tem como público-alvo: proprietários rurais, gestores públicos, analistas ambientais, profissionais autônomos, guardas-parque, brigadistas, forças militares e estudantes da área ambiental e objetiva fazer com que esses profissionais sejam capazes de atuar com excelência na pesquisa, gestão e manejo das diferentes áreas protegidas, especialmente na proteção, legislação, recursos humanos, mecanismos econômicos e conservação da biodiversidade.

O início das aulas será dia 14 de janeiro de 2019. O curso de especialização terá a duração de um ano e meio com 450 horas em três módulos presenciais de quinze dias a cada semestre.

O primeiro módulo ocorrerá entre 14 e 25 de janeiro de 2019, o segundo entre 05 e 16 de agosto de 2019 e o terceiro módulo será entre 09 e 20 de dezembro de 2019, compondo carga horária de oito horas de aulas diárias em Alto Paraíso de Goiás (GO) e Brasília (DF), além de uma quarta etapa, que corresponde às defesas de monografia (entre 01 e 31 de julho de 2020). 

Em apoio às atividades presenciais, o curso de Especialização em Gestão e Manejo de Áreas Protegidas também conta com atividades complementares a distância.

A escolha de Alto Paraíso de Goiás (GO) para a realização do curso se dá por sua localização na Chapada dos Veadeiros, reconhecida pela sua riqueza ecológica, social e cultural. 

Além da presença de diversas Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (ICMBio) e outras áreas especialmente protegidas como o território Kalunga.

A taxa de matrícula no valor de R$625,00 e a mensalidade será de R$950,00 por dezenove meses. 

O valor não inclui transporte, estadia e alimentação. A especialização oferecerá 40 vagas, sendo cinco delas destinadas a bolsistas (desconto de 30 a 70% nas mensalidades), com seleção à parte e critérios a serem divulgados no edital.

Para mais informações enviar e-mail para: gmap.unbcerrado@gmail.com

Fonte: UNB Cerrado

Promotoria de Campos Belos e Programa Ser Natureza apoiaram Fica Itinerante

A Promotoria de Justiça de Campos Belos, por meio do Programa Ser natureza, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Ed...