quarta-feira, 28 de novembro de 2018

UFT promove o I Festival de Arte e Cultura



Promovido pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) por meio da Diretoria de Extensão e Cultura, iniciou nesta segunda-feira (26), no Bloco D (Anfiteatro) – sala 01, o I Festival de Arte e Cultura da Universidade Federal do Tocantins (UFT). 

O Festival segue até hoje (quarta-feira), com oficinas e apresentações artístico-culturais em diversos ambientes da Universidade, no Câmpus da UFT em Palmas.
Segundo o diretor de Cultura e coordenador do evento, Bruno Barreto Amorim, “A UFT tem uma função social muito forte perante a sociedade, onde quer que esteja inserida. 

Neste sentido, temos no Tocantins muitos artistas, muitos fazedores de cultura, e este evento é importante porque é uma oportunidade para unir, juntar esse pessoal e promover momentos de formação, troca de experiências e vivências por meio de oficinas e práticas em conjunto, e também pelas apresentações artísticas”, enfatizou.

O Festival é realizado por meio de parcerias da Proex com professores dos cursos de Educação do Campo dos câmpus de Arraias e Tocantinópolis e também do Instituto de Formação em Artes Gustav Ritter, ligado á Secretaria Estadual de Cultura de Goiás. 

O evento tem o apoio da Rádio UFT FM

Oficinas e Práticas em Conjunto

Os interessados em oficinas têm diversas opções no Festival. Desde instrumentos (violão, bateria, baixo, clarinete, guitarra, saxofone, teclado, trombone), práticas em conjunto – Big Band (prática coletiva: bateria, baixo, clarinete, guitarra, saxofone, teclado, trombone, trompete), orquestra de cordas (violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico), e Grupo de Choro. 

Também é possível participar da Oficinas de Intervenções Urbanas (artes visuais), Audiovisual, Danças Urbanas (Hip Hop), Costura Cênica com ênfase nas estratégias de criação colaborativa.

As atividades seguem até o dia 28 de novembro em vários locais no Câmpus da UFT em Palmas.

Confira a programação completa no site oficial do evento.

Fonte: Surgiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Promotoria de Campos Belos e Programa Ser Natureza apoiaram Fica Itinerante

A Promotoria de Justiça de Campos Belos, por meio do Programa Ser natureza, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Ed...