quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Redação: programa Agrinho, do Senar e Faeg, premia escola pública de Campos Belos



O programa Agrinho, em Goiás, teve início no ano de 2008 pelo Senar Goiás (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural )juntamente com a Faeg (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás )e demais empresas parceiras. 

Este programa constitui-se em um conjunto de ações que envolve o ensino público e privado formando agentes educacionais (gestores, coordenadores pedagógicos e professores) no desenvolvimento de projetos tendo como enfoque principal o meio ambiente. 

Acreditamos que o programa Agrinho tem como objetivo incentivar a prática pedagógica visando melhorias constantes de hábitos e atitudes nas pessoas para com o meio ambiente. 

Nesse sentido é que nós enquanto profissionais da educação precisamos ser e contribuir para estas mudanças de hábitos e atitudes no ambiente escolar no que se refere ao meio ambiente.

Para a Escola Niedja, o Programa Agrinho é mais uma das ricas oportunidades que temos para contribuir na formação de nossos alunos, conscientizando-os da importância de cuidar do nosso planeta. Para mim enquanto professora, foi um prazer trabalhar com mais uma temática do programa Agrinho intitulada:

O Brasil que queremos:Seja protagonista! Nossa escola trabalhou a alimentação saudável.

Fiquei imensamente feliz de poder orientar mais uma campeã na categoria redação,pois nos anos de 2013,2014 e 2016 tive outros alunos que foram premiados também através do desenvolvimento do projeto na escola ,e posteriormente de minha orientação. 

Neste ano a premiada foi a aluna Naylla do terceiro ano que escreveu uma belíssima carta sobre a importância de sermos protagonistas da alimentação saudável.

Agradecemos a parceria da Secretaria Municipal de Educação na pessoa da secretária Geisa, juntamente com a Diretora Regi Galvão, coordenadoras Elane e Eleny e toda equipe pedagógica da Escola Niedja por abraçar a causa mais importante de uma escola, que é o aprendizado das crianças.

Fonte: Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Promotoria de Campos Belos e Programa Ser Natureza apoiaram Fica Itinerante

A Promotoria de Justiça de Campos Belos, por meio do Programa Ser natureza, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Ed...