quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Estudante do IF Goiano - Campus Campos Belos é premiado com medalha de prata na OBMEP 2018


A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido à escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Anualmente, escola públicas e privadas participam da olimpíada. Desde o ano de 2016 o IF Goiano - Campus Campos Belos participa da competição nacional. 


O discente Kleysson Gonçalves de Souza recebeu menções honrosas referentes às suas participações na OBMEP 2016 e 2017. 

Neste ano de 2018, a premiação foi a medalha de prata. Kleysson é formando da turma de 3º ano do curso técnico em Informática integrado ao Ensino Médio. "Estou muito feliz, desde o sexto ano tento ganhar uma medalha e finalmente consegui", afirmou o discente.

Seu desempenho, a nível de IF Goiano e Brasil é extremamente positivo levando-se em consideração o grande número de participantes na olimpíada. 

 O Prof. Fabiano Sousa, de matemática, é o responsável pelo projeto dentro do IF Goiano - Campus Campos Belos e coordenador local da OBMEP. 

"Essa medalha era muito esperada por todos nós que participamos deste projeto de treinamento e essa conquista é muito importante pra nós se considerarmos que em todo o estado de Goiás foram concedidas apenas seis medalhas de prata, sendo esta, a única para o IF Goiano".

Além de Kleysson, outros cinco discentes do Campus Campos Belos receberam uma menção honrosa pela participação, são eles: Aline Ribeiro da Silva, Amanda Almeida dos Santos, Andressa Almeida dos Santos, Leonan Ramos Carneiro e Pedro de Torres Maschio.

Toda a equipe do IF Goiano - Campus Campos Belos parabeniza os discentes premiados.

Clique aqui e acesse o resultado diretamente do site oficial da OBMEP 2018

O desempenho do IF Goiano - Campus Campos Belos em comparação aos demais campi do IF Goiano:


O IF Goiano - Campus Campos Belos foi o segundo campus que mais obteve premiações dentro do IF Goiano, sendo o único a receber uma medalha de prata.

O desempenho do IF Goiano - Campus Campos Belos em comparação a outras instituições da região nordeste de Goiás:



O IF Goiano - Campus Campos Belos em todo o nordeste goiano foi a instituição que mais recebeu premiações. Apenas 3 municípios da região foram tiveram alunos premiados, são eles: Campos Belos, Cavalcante e Posse.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Promotoria de Campos Belos e Programa Ser Natureza apoiaram Fica Itinerante

A Promotoria de Justiça de Campos Belos, por meio do Programa Ser natureza, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Ed...