sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Escola de Arraias homenageia músico e escritor Nilo Alves com montagem de espetáculo


Alunos da Escola Brigadeiro Felipe, em Arraias, farão às 9 horas desta sexta-feira, 30, uma homenagem ao escritor, músico e jornalista Nilo Alves, através de um espetáculo extraído do livro do artista “Fogoió, o Rei da Confusão”.

A montagem do espetáculo faz parte do projeto Divertilê, que já está na 3ª edição e foi idealizado pela professora de língua portuguesa Gleice Freitas.

No projeto, os alunos fazem a leitura das obras literárias e produzem paródias, poemas, teatros, danças, desenhos, escritas, cordéis, cartazes e histórias em quadrinhos unindo o lúdico ao pedagógico. 


Todas as atividades acontecem no contraturno, sendo um dos nossos objetivos, tirar os alunos das ruas e das situações de vulnerabilidade, trazendo- os para a escola.

A escola

A Escola Estadual Professor Apoenan de Abreu Teixeira fica no Setor Buritizinho, em Arraias, e atende alunos de 6º ao 9º ano do ensino fundamental nos turnos matutino e vespertino. São 106 alunos residentes no próprio setor. 

Trata-se de bairro periférico onde grande parte dos alunos vivem em condições precárias e estão expostos à drogas lícitas e ilícitas, sem atrativos que oportunizem lazer e cultura.

Conforme a diretora da escola, Analice Pereira dos Santos, dificuldades de leitura e escrita levaram à implementação do projeto Divertilê. 

Ela contou que a sua idealização surgiu da necessidade de fomentar o interesse dos alunos pela leitura literária, enfocando a importância da proficiência para o bom desenvolvimento durante toda sua vida.

Fonte: Cleber Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

De Campos Belos (GO): Escolinha K10 mede forças com o Goiás e Atlético Goianiense

Por Morgana Tavares, A Escolinha de Futebol K10, presidida pelo ex-jogador de futebol profissional Kássio Fernandes, compareceu pe...