quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Divinópolis de Goiás passa a integrar o Sistema Nacional de Cultura



O Prefeito de Divinópolis de Goiás, Charley Tolentino, e o Secretário de Cultura, Cleomário Pimentel, assinaram recentemente, com a Secretaria de Articulação e Desenvolvimento Institucional do Ministério da Cultura, um Acordo de Cooperação Federativa.

A intenção é o desenvolvimento do Sistema Nacional de Cultura.

"Nosso município, com a assinatura deste acordo, passou a integrar ao Sistema Nacional de Cultura.

A adesão ao SNC permite que estados e municípios aprimorem a gestão cultural, com a criação do órgão de gestão local, do conselho de política cultural, da conferência e do plano de cultura, além do sistema de financiamento", disse o prefeito.

A assinatura do acordo se compromete a estruturar o sistema de cultura.

O Sistema Nacional de Cultura é um processo de gestão e promoção das políticas públicas de cultura, em regime de colaboração de forma democrática e participativa entre os três entes federados (União, estados e municípios) e a sociedade civil, tendo por objetivo promover o desenvolvimento humano, social e econômico com pleno exercício dos direitos culturais.


Com informações de Antônio Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Promotoria de Campos Belos e Programa Ser Natureza apoiaram Fica Itinerante

A Promotoria de Justiça de Campos Belos, por meio do Programa Ser natureza, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Ed...