De Campos Belos (GO): Higor Leite quer usar o bom aproveitamento no ano para ajudar o Londrina a buscar a vaga na Série A


O jogador Higor Leite, do Londrina, está próximo de atingir uma marca impressionante na atual temporada. 

Representando Londrina e ABC, o meio campista já atuou em 49 jogos no ano, sendo 28 vitórias, 9 empates e 12 derrotas. O alto número de participações em gols chama a atenção, já que, ao todo, Higor soma 8 gols e 12 assistências. 

Na melhor temporada da carreira e com um aproveitamento pessoal de 63,2%, o camisa 11 se destacou na disputa da Série C pelo ABC, o que foi determinante para sua contratação junto ao time paranaense para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B.

Desde sua chegada, o jogador assumiu a titularidade absoluta e vem sendo peça fundamental no atual esquema de jogo do Tubarão. Com ele, são 10 vitorias, três empates e apenas duas derrotas. 

Além disso, com Higor em campo, o time detém incríveis 100% de aproveitamento em jogos no Estádio do Café - sete vitórias em sete partidas. Além dos excelentes números, as atuações demonstram a cada rodada que Higor Leite é uma válvula de escape pelos lados, municiando os atacantes a todo momento e contribuindo muito com o artilheiro do campeonato, Dagoberto.

- Está sendo uma temporada muito boa pra mim, porque venho conseguindo ter uma sequência grande de jogos e estou podendo mostrar meu melhor futebol. Fico feliz demais por essa fase ótima e devo creditar cada número bacana aos companheiros de time. 

Sem exceção, me ajudam o tempo todo para que a gente jogue bem e vença os compromissos. 

Tomara que as assistências continuem saindo e, por que não, um golzinho? 

Lá no ABC fiz alguns, mas aqui ainda não saiu. Confio que está guardado para o momento certo, mas isso não é o mais importante. Meu foco é o Londrina na Série A, e por esse objetivo eu não descanso. Vamos com tudo - afirma Higor Leite.

O reflexo de tanta eficiência é a curva ascendente no desempenho do Londrina na Série B. Isso porque quando Higor chegou o time se encontrava na zona do rebaixamento da competição nacional e sem inspirações de acesso à elite, mas, agora, vive ótimo momento, se encontra na 5ª colocação, três pontos atrás do G4.

- Isso (a evolução do Londrina) é resultado de uma união de todo o grupo, Vimos que tínhamos qualidade para algo muito mais honroso que a permanência e nos fechamos para conquistar essa condição. Temos jogadores de alto nível e estamos conseguindo botar em campo o que somos capazes. 

Acho que a tônica dessa boa reta final que estamos protagonizando é que crescemos no momento certo e estamos mais fortes do que nunca na briga pelo sonho. 

Agora, enfrentaremos o Oeste, que tem poucas pretensões, mas que certamente vai entrar em campo pela vitória. Nesse momento, temos que ter inteligência para dominar o adversário e aproveitar da melhor maneira possível as chances que pintarem. Estou muito confiante - diz o atleta.

O próximo compromisso do Londrina será no sábado (10), às 17 horas contra a equipe do Oeste, na Arena Barueri. 

O rubro-negro está na 13ª posição, com 44 pontos; já o Tubarão encontra-se em 5°, com 54 pontos.

Fonte: O Lance