quarta-feira, 14 de novembro de 2018

De Campos Belos (GO): Estudante do Colégio Militar de Goianésia é selecionado como Jovem Embaixador nos Estados Unidos


O aluno Eduardo Moreira Reges do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás - CEPMG - José Carrilho em Goianésia que cursa a 3ª série, foi selecionado na fase final do Programa Jovens Embaixadores e vai para os Estados Unidos em 2019.

Sua família tem base em Campos Belos (GO).

Criado em 2002, o Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa da embaixada americana realizada em parceria com o governo brasileiro e iniciativa privada. 

O programa seleciona estudantes da rede pública com alto desempenho escolar e com boa fluência em Inglês para uma temporada de três semanas nos Estados Unidos, onde eles participam de um intercâmbio estudantil e cultural.

A dedicação deste aluno é invejável. Não tem hora e nem lugar, onde o encontra sempre está estudando e buscando aprender mais. 

Vindo de uma família humilde, vive só com o pai na periferia de Goianésia em uma casa simples, porém, segundo ele mesmo diz, a maior riqueza que tem, foi, é e sempre será o apoio do pai, amigos e principalmente dos colegas de escola.

Para o Comandante e diretor do CEPMG José Carrilho, TC Francisco, é um orgulho ver que o Projeto CEPMG realiza sonhos além fronteiras através de um ensino exemplar, buscando sempre priorizar o pedagógico em consonância à disciplina e hierarquia militar a qual é a base do aprendizado nas unidades administradas pela Polícia Militar.

“A classificação de um aluno do CEPMG José Carrilho mostra que estamos no caminho certo e que devemos continuar forjando a trajetória de pessoas que compõem o quadro discente da escola”, argumentou o comandante.

Com texto do Maganesia

De Campos Belos (GO): Escolinha K10 mede forças com o Goiás e Atlético Goianiense

Por Morgana Tavares, A Escolinha de Futebol K10, presidida pelo ex-jogador de futebol profissional Kássio Fernandes, compareceu pe...