quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Estudantes do curso técnico em agropecuária de Arraias participam de aula de campo e visitam suinocultura




Estudantes do curso técnico em agropecuária, da Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Agrícola David Aires França, participam nesta quarta-feira, 21, de uma aula de campo na suinocultura Weber, zona rural de Taguatinga. 

A ação objetiva contextualizar os conteúdos trabalhados na disciplina de Suinocultura, desenvolvendo atividades práticas do manejo reprodutivo de suínos.

As aulas externas acontecem anualmente e fazem parte das atividades de várias disciplinas. No caso específico, será realizada pela disciplina de Suinocultura, ministrada pelo professor Zootecnista, Walminey Barreto Júnior. 

O docente explicou que estas ações contam com participação efetiva dos estudantes. “É o momento de os alunos colocarem em prática os conteúdos trabalhados em sala de aula”, disse.

Durante a visita, os alunos do curso profissionalizante desenvolvem atividades práticas como castração, aplicação de ferro, corte de dentes, além de discutir aspectos relacionados ao manejo sanitário e reprodutivo com os profissionais da propriedade visitada.

O estudante Aldemir Dias ressaltou que as atividades práticas fortalecem o aprendizado na medida em que os cursistas são colocados em contato com as práticas realizadas na rotina de uma grande criação ou cultivo.

Veronice Costa, diretora da escola, destacou a importância das parcerias com instituições públicas e privadas para o fortalecimento da aprendizagem.

“Contamos com o apoio de inúmeros fazendeiros, criadores de bovinos, suínos, piscicultores. 

Entendemos a importância deste contato dos alunos com atividades práticas e compartilhar experiências, conversar com profissionais que já atuam agrega muito conhecimento”.

Participam da visita estudantes do curso técnico em agropecuária, coordenadores e professores da unidade escolar.

Fonte: Conexão TO

Um comentário:

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Promotoria de Campos Belos e Programa Ser Natureza apoiaram Fica Itinerante

A Promotoria de Justiça de Campos Belos, por meio do Programa Ser natureza, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Ed...