quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Alto Paraíso de Goiás: Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge conquista prêmio Unicef



O projeto Turma que Faz, da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge, em Alto Paraíso de Goiás, conquistou o segundo lugar no Prêmio Itaú UNICEF, parceria entre o Banco Itaú e o Fundo das Nações para infância-Unicef. 

A premiação aconteceu na última terça-feira (27), no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

O Turma Que Faz realiza um trabalho social na região da Chapada dos Veadeiros por meio de atividades educativas, artísticas, culturais, esportivas e ambientais, que utilizam arte e meio ambiente como linguagem profissionalizante. 


O projeto está sob a coordenação da arte-educadora e musicista Doroty Marques e recebeu o prêmio no valor de R$ 200 mil.

Outro projeto goiano também estava selecionado e participou do prêmio, intitulado Arte, Circo e Cidadania, do Circo Laheto. 

Ambos concorreram na categoria Organizações da Sociedade Civil (OSC) em Ação.

O Prêmio Unicef premia anualmente OSC e escolas públicas que foram mais efetivas no desenvolvimento de projetos de educação integral com crianças e adolescentes no Brasil.

Com apoio apenas de voluntários e membros da comunidade, a Casa de Cultura Cavaleiro Jorge surgiu em 1997 com o desejo de realizar festivais independentes de cultura.

Erguido em paredes de pedra toá, típica da região, a Casa de Cultura é um dos principais mecanismos de atuação sócio-cultural da região da Chapada dos Veadeiros, com projetos que proporcionam encontros que valorizam a biodiversidade, a força da fé e a memória da Chapada.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.

Promotoria de Campos Belos e Programa Ser Natureza apoiaram Fica Itinerante

A Promotoria de Justiça de Campos Belos, por meio do Programa Ser natureza, em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Ed...