quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Aconteceu neste mês de novembro o II Encontro Artístico e Cultural do IF Goiano e a I Feira de Mulheres Kalunga do Nordeste Goiano




Aconteceu na cidade de Campos Belos, nos dias 12 e 13 de novembro o II Encontro Artístico e Cultural do IF Goianoe a I Feira de Mulheres Kalunga do Nordeste Goiano. O evento foi organizado pelos Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) e Naif (Núcleo de Arte e Cultura), e sob coordenação das professoras Thalita Tomázia de Alcântara Cintra e Ana Maria Alves Pereira dos Santos.
Como culminância do Programa Mulheres Mil, este evento contou com 2 dias de programação: no primeiro dia tivemos a certificação das participantes do projeto Saberes e Fazeres de Mulheres Kalunga com exposições de produtos artesanais e peça teatral dirigida pela professora Ediramar Parente e no segundo dia realizou-se a I Feira de Mulheres Kalunga do Nordeste Goiano, em que puderam comercializar seus artesanatos, remédios medicinais, comidas típicas assim como uma grandiosa festa com apresentações de música, dança, capoeira, desfile temático e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os cometários aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. Este Blog não se responsabiliza pelos comentários postados pelos leitores, que poderão ser responsabilizados e penalizados judicialmente por abuso do direito da livre manifestação.