Alívio: após dois dias desaparecida, idosa é encontrada pelos Bombeiros de Posse (GO)


Galdina Soares, de 66 anos, foi localizada com queimaduras e debilitada em uma vegetação próximo ao local onde mora. 
Ela se recupera no hospital da cidade

Uma senhora que estava desaparecida desde a última quinta-feira (27) foi localizada pelos bombeiros na manhã de sábado (29), em uma vegetação na zona rural de Posse. 

De acordo com o major Xavier do Corpo de Bombeiros do município, a idosa foi encontrada bastante debilitada e com vários ferimentos. Familiares relataram que ela tem problemas de esquecimento e já desapareceu outras vezes.

Segundo a corporação, Galdina Soares da Silva Pimentel, de 66 anos, mora em uma casa na zona rural de Posse, que fica próxima a uma área de vegetação. Por volta de 16 horas de quinta-feira (27), ela entrou no matagal e sumiu. 

Os familiares esperaram pelo retorno, mas como ela não voltou, acionaram a equipe dos bombeiros para realizar as buscas. 

Na sexta-feira (28), os militares solicitaram o apoio do canil do 5º Batalhão do Bombeiro Militar de Luziânia e continuaram os trabalhos.

Por volta de 10 horas de sábado (29), a idosa foi localizada embaixo de uma árvore, a cerca de 11 quilômetros do local onde foi vista pela última vez. Segundo o major, ela estava debilitada e apresentava sinais de desidratação.

“Ela estava prostrada. Acreditamos que se demorássemos muito ela não seria encontrada com vida. Ela estava com queimaduras de segundo grau, bolhas pelo corpo e com bastante insetos ao redor. Estava muito fraca”, explica Xavier.

De acordo com o major, foi improvisada uma maca com pedaços de pau e pano para levar a idosa até às margens da rodovia e, posteriormente, ela foi transportada por uma ambulância até o Hospital Municipal de Posse. 

Em nota, a unidade de saúde informou que Galdina continua internada em um leito da enfermaria e que seu estado de saúde é estável. Ela foi medicada e se alimenta normalmente.

Fonte: CorreioWeb