Deputado Osires Damaso defende polo de educação superior em Paraíso do Tocantins




Na tarde desta última terça-feira, 30, o deputado estadual Osires Damaso (PSC), esteve reunido, em seu gabinete, com o Pró-Reitor de Administração da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Daniel Bardal, acompanhado com líderes do município de Paraíso do Tocantins e representantes da Comissão Técnica de Estudos para discutir polo de educação superior em Paraíso do Tocantins.

O pedido partiu um Ofício da Câmara de Vereadores com apoio de todos os parlamentares do legislativo municipal e solicita o empenho do deputado Osires Damaso na garantia de verba no orçamento do Estado do Tocantins, na ordem de 1 milhão e 250 mil reais para a continuidade da implantação do Campus da Unitins em Paraíso do Tocantins.

“Educação é a mola propulsora do desenvolvimento e crescimento de Paraíso do Tocantins. 


Garantir o acesso de paraisenses a uma educação de qualidade é um dever do Estado e comprometo-me em agilizar e defender a garantia da verba no orçamento do Estado do Tocantins para atender a demanda e assegurar o andamento da instalação do Polo na cidade”, disse Damaso.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador professor Deley Oliveira, a implantação significa oportunidade e esperança aos jovens. 

“Os estudantes de Paraíso do Tocantins e região do Vale do Araguaia estão com poucas opções na educação superior e a Universidade Estadual surge como esperança para que as pessoas que não têm condições de pagar uma faculdade”, explicou o presidente.

Estiveram na reunião representando a comissão, o presidente do PSC Municipal de Paraíso do Tocantins, Roberto Bandeira, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Paraíso, Pró-Reitor de Administração da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Daniel Bardal, professor e coordenador da Comissão, Amarair Tavares professor Deley Oliveira, diretora regional de Educação de Paraíso, Merivani Arrais e o assessor parlamentar, William Assunção.

Sessão Ordinária

Em pronunciamento na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Tocantins desta última terça-feira, 30, o deputado Osires Damaso apresentou o pedido aos deputados estaduais que visa a garantia da verba no valor de 1 milhão e 250 mil reais para ser aprovado no orçamento do Estado do Tocantins, contido na Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício de 2019 e solicitou o apoio da Casa Legislativa para dar celeridade ao pedido de implantação, na parte que cabe ao Governo do Estado.

“Paraíso do Tocantins precisa de um polo de ensino superior para dar condições de formação superior e de qualidade aos jovens do município e da região do Vale do Araguaia, e para que este campus seja implantado e mantido em pleno funcionamento deverá ser e abraçado por todos os deputados desta Casa de Leis”, finalizou o deputado.

Fonte: Assessoria