Campos Belos: morre Cuta do restaurante, mãe de Mariana da Dog & Cia



Por Jefferson Victor,

Morreu nesta quarta-feira (31), de causas naturais, Maria Luiz Cardoso, 64 anos, pertencente á uma tradicional família do Distrito do Pouso Alto, distrito de Campos Belos (GO).

Cuta esteve semana passada em Brasília, fez exames e pretendia fazer uma cirurgia de redução de estômago, mas devido problemas de saúde apresentados, foi aconselhada a esperar mais um pouco, deveria perder peso e controlar a pressão e a taxa de glicemia.

Segundo familiares, ela chegou bem triste, mas continuava com o firme propósito de levar em frente o seu plano, mesmo que demorasse mais um pouco.

Mas nesta quarta, logo de manhã ela passou mal enquanto vestia uma roupa, foi socorrido mas acabou não resistindo.

De tradicional família de Pouso Alto, Cuta era viúva e deixa dois filhos, Sérgio e Mariana, ambos residentes na cidade de Campos Belos.

Há 25 anos, era proprietária e conduzia o mais tradicional restaurante da cidade, servindo almoço e janta de segunda a segunda.

Até pouco tempo mantinha a tradição do famoso comercial, onde se colocava um pouco de cada prato e os garçons iam fazendo a reposição de acordo com o consumo.

Ultimamente aderiu ao Self Service, se adequando à modernidade e também podendo dar um atendimento mais rápido e com menos desperdício de alimento.

Cuta mantinha a tradição de sempre no dia de Nossa Senhora Aparecida, distribuir alimentos principalmente para crianças, e nesse último, dia 12 de outubro, cerca de 1000 marmitex foram ofertados à população mais carente, e isso consumiu mais de dois dias de preparativos, e ela mesmo debilitada assumiu o comando da cozinha e todos foram servidos satisfatoriamente.

Também gostava de Visitar Bom Jesus da Lapa, fez isso por mais de uma década, ia sempre pedir proteção para ela e toda sua família

Filha de Josino Luiz Cardoso e Justina Ferreira Cardoso (falecidos), era irmã de Josélia, Josa, Gemi, Eva, Joelma, Joeci , Jotino e Joel. Era prima dos advogados Dr. José Luiz Barbosa, e Dra. Florismária Ferreira Barbosa.

O seu corpo está sendo velado na residência de Junior da Dog e Cia, próximo ao Posto Cajueiro.

O sepultamento está previsto para essa quinta-feira dia (01) em horário ainda não estabelecido.

Desde já queremos prestar a nossa solidariedade aos familiares, rogando a Deus que console cada um nesta hora tão difícil.