sexta-feira, 14 de setembro de 2018

SEBRAE oferece Oficina em municípios da Chapada dos Veadeiros


Microempreendedores individuais dos municípios de Cavalcante, Teresina de Goiás e São João D’aliança poderão participar, gratuitamente, das Oficinas (aprendizagem em grupo), que acontecerão nos dias 17, 18 e 19, respectivamente, nessas cidades.

O preço de venda é um fator que influencia o cliente em suas decisões de compra, pois, em mercados com um grande número de concorrentes, as empresas precisam ter certeza de que estão oferecendo a melhor oferta sem perder a lucratividade.

Para fixar o preço de venda de seus serviços, de forma a assegurar a obtenção de lucro, o empresário deverá conhecer a importância da formação criteriosa de preços, bem como compreender sua estrutura.

Um dos principais desafios enfrentados pelo em empresário de pequeno porte, é estabelecer uma prática de formulação e análise de preço que seja confiável. Contabilize todos os custos e despesas envolvidas neste processo e que torne sua organização mais competitiva e lucrativa.

Custos são todos os gastos necessários da empresa, bem como, os gastos para manter o funcionamento do negócio, como: Salários e encargos sociais; Depreciação; Contador; Conta de luz; Conta de água; Aluguel e IPTU; Retirada; do empresário ou Pró-labore; Propaganda; Telefone, Material de Limpeza e outros.

Por isso, para formação do preço de venda do serviço da empresa, os custos devem ser classificados como custos variáveis ou custos fixos.

Além do retorno sobre os investimentos, os preços também vão proporcionando crescimento e perenidade ao negócio

O preço de venda é um fator que influencia o cliente em suas decisões de compra, pois, em mercados com um grande número de concorrentes, as empresas precisam ter certeza de que estão oferecendo a melhor oferta sem perder a lucratividade.

A Oficina COMO DEFINIR PREÇOS DE VENDAS permitirá aos Microempreendedores Individuais participantes aprender a calcular gastos, a margem de lucro e o ponto de equilíbrio operacional do seu negócio para a formação de preço do seu produto ou serviço.

Para saber o preço do seu produto ou serviço devem ser considerados os custos de produção mais o lucro desejado. Mas como fazer esses cálculos? Quais fatores considerar? E como saber se o mercado aceitará bem o preço definido?

Essa oficina pretende oferecer as informações necessárias para que o Microempreendedor Individual, possa entender a estrutura dos custos do seu negócio e formar preços de venda adequados para que sua empresa seja rentável.

A oficina terá carga horária de 4 horas e abordará, entre outras coisas, os seguintes itens: 


O que são gastos, a importância da margem, formação do preço e ponto de equilíbrio operacional.
Oficina COMO DEFINIR PREÇOS DE VENDAS

CAVALCANTE

Dia 17 de setembro

Horário – 18 ás 22 horas

Local – Polo da UAB –

Parceiro – CDL Campos Belos
TERESINA DE GOIÁS

Dia 18 de Setembro

Horário – 18 ás 22 horas

Local – Academia da Saúde – Rua Formosa, nº 06, Centro

Parceiros – Prefeitura Municipal e CDL Campos Belos.
SÃO JOÃO D’ALIANÇA

Dia 19 de Setembro

Horário – 18:30 as 22:30

Local – Sindicato dos Produtores Rurais

Parceiros – Prefeitura Municipal e Banco do Povo.

Para participar das Oficinas em qualquer um desses municípios as inscrições devem ser feitas pelo Telefones 62 – 3481-9300/08005700800. Via WhatsApp 62- 9 92754113.